18 julho 2024, 14:06
Oficial: Juventus anuncia saída de Rabiot
Francês estava há cinco épocas em Turim
Novo técnico da Juventus revelou o que esperar da equipa para a próxima época e não esqueceu o mentor Mourinho
Thiago Motta foi, esta quinta-feira, apresentado como novo treinador da Juventus para as próximas três temporadas.
Numa cerimónia que contou com a presença do CEO, Maurizio Scanavino, e com o diretor desportivo, Cristiano Giuntoli, o novo treinador da vecchia signora não escondeu a felicidade em poder representar a Juventus e mostrou-se convencido de que a sua chegada marca um novo ciclo no clube.
«Quero que a Juventus esteja orgulhosa, otimista e feliz depois de cada jogo. Estou convencido de que podemos começar um ciclo interessante», começou por dizer Thiago Motta, perspetivando, em seguida, o que a equipa pode alcançar na temporada de 2024/25.
18 julho 2024, 14:06
Francês estava há cinco épocas em Turim
«Estou num clube ambicioso e cheguei no momento para iniciar um novo ciclo. O objetivo? Agora vamo-nos focar na preparação e quando os jogos chegarem vamos estar prontos para competir. Queremos jogar o maior número de jogos possível. Concordo que na Juventus, como em todas as grandes equipas, é preciso ganhar. É uma responsabilidade muito bonita, eu não trocaria este lugar por nenhum outro. Tenho entusiasmo e quero transmiti-lo para competir contra todos. É melhor ganhar o scudetto ou a Liga dos Campeões? Não, o nosso objetivo passa por levar a época jogo a jogo», acrescentou.
17 julho 2024, 18:38
Médio de 20 anos e 'bianconeri' estendem ligação até 2028
Num período em que pairam as dúvidas sobre a continuidade de jogadores chave no plantel, como Chiesa ou Vlahovic, o novo técnico bianconeri destacou estar a contar com eles para o decorrer da temporada: «Dusan [Vlahovic] é um grande jogador, mas com certeza que o seu talento precisa da equipa e do espírito de equipa. Se houver isso, esses talentos surgem com conta própria e eles vão fazer uma grande temporada. Sobre o Chiesa? Como o Giuntoli disse, só temos jogadores fortes aqui dentro e isso vale para ele também. Por fim, conheci o Yildiz há uns dias e parece-me uma pessoa fantástica, com o talento que ele tem pode ajudar a equipa a fazer muito esta temporada.»
Por fim, Thiago Motta dirigiu as suas palavras a Danilo, destacando a qualidade do lateral brasileiro como o capitão da Juventus, e não esqueceu os ensinamentos do mestre Mourinho.
«Temos um grande capitão como o Danilo, que agora precisa de descansar depois da Copa América. Tive a sorte de trabalhar com Mourinho e Gasperini, como tantos outros. Tirei um pouco de cada um deles, agora tenho a minha própria ideia e tenho a certeza de que vamos sair-nos bem», concluiu.