«Temos de continuar a demonstrar que somos equipa ambiciosa«

Arouca «Temos de continuar a demonstrar que somos equipa ambiciosa«

NACIONAL10.03.202314:07

O bom momento das duas equipas promete um bom jogo no Estádio D. Afonso Henriques, onde o Arouca já conquistou duas vitórias e um empate. É num quadro de otimismo reforçado pela carreira da equipa no campeonato que Armando Evangelista avança para Guimarães, alicerçado num currículo bem pontuado fora de casa – a equipa apenas saiu sem pontos da Luz, do Dragão e de Braga.
 

«Cada jogo requer uma estratégia, nós temos a nossa identidade e é dentro dela que vamos defrontar o Vitória de Guimarães. Acredito que vai ser um jogo equilibrado, muito disputado, com duas equipas a querer ganhar. Temos de continuar a demonstrar que somos uma equipa ambiciosa e que luta sempre por pontos em todos os campos. O Arouca está também num bom momento, está motivado, sabe o que quer. Vai ser um jogo complicado, mas isso não significa que vamos sair de Guimarães derrotados», referiu o treinador Armando Evangelista na antevisão ao jogo da 24.ª jornada, frente ao 5.º classificado da Liga.
 

«O Vitória de Guimarães joga em casa, está num bom momento, as cinco vitórias que obteve nos últimos seis jogos demonstram isso mesmo. Conheço aquela casa e sei como os adeptos puxam e ajudam muito a equipa, estamos cientes disso. Compete-nos estar concentrados, trabalhar o nosso plano, mostrar entreajuda e capacidade de sofrimento. São estes os nossos trunfos, são os fatores que podemos controlar.»
 

No 7.º lugar da classificação, com 34 pontos, as contas da manutenção estão claramente favoráveis no caminho do Arouca. Um bom resultado em Guimarães pode acelerar a boa disposição da equipa para o resto do campeonato, reconhece o mister dos arouquenses. «Faltam 10 jornadas e há ainda muitos pontos em jogo. Esta jornada poderá dar conforto enorme e poderá ditar muito do que vão ser os próximos jogos do Arouca e da forma como os vamos encarar.»
 

O Arouca volta a jogar sem o médio Alan Ruiz, suspenso por um jogo face ao 9.º cartão amarelo somado na Liga. Algo que não perturba o plano dos lobos da Serra da Freita. «É um jogador importante, influente, por isso tem os jogos e os minutos que tem. Para obviar a estes e outros contratempos construímos um plantel equilibrado, encontramos soluções dentro do plantel. Claro que é um jogador que gostaríamos de ter sempre disponível, mas também já vencemos sem ele [1-0, em Vizela]. Não é algo que tire o sono», comentou.
 

À ausência do médio argentino, somam-se as do central Opoku e do avançado Oday Dabbagh, ambos entregues ainda ao departamento médico.