No primeiro treino aberto à comunicação social depois do polémico áudio em que deixava críticas ao plantel e à direção desportiva, o técnico surgiu de rosto fechado e pensativo. Esteve muitas vezes distante dos repórteres de imagem, entre os dois grupos de jogadores, e tirando as conversas com os adjuntos, teve só uma pequena interação com Prestianni.
0 seconds of 2 minutes, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:26
02:26
 

«Temos a janela de transferências, já disse ao presidente o que quero»

NACIONAL28.01.202518:44

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta terça-feira, já em Itália, a antevisão do jogo com a Juventus, mas falou de outros temas também

Bruno Lage, em declarações à Sport TV, depois de pisar o relvado do estádio da Juventus, diz o que espera do desafio desta quarta-feira, última jornada da fase de liga da Champions e que decidirá o futuro do Benfica na competição.

«Este jogo é muito importante, a oportunidade de conquistar os pontos para seguir em frente. Todos os jogadores são importantes [ausência de Carreras e Arthur Cabral, que estão castigados], cabe-nos dar a melhor resposta a qualquer momento. Aquilo que queremos, e senti nos olhos dos jogadores ao verem a relva, é fazer uma grande exibição. Temos sempre a ambição de vencer e é com essa mentalidade que vamos entrar em campo. O grupo está unido e confiante no trabalho que tem de fazer. Rui Costa? Já falei com ele, claro que sim, temos a janela de transferências em aberto, temos coisas para falar. Temos equipa fantástica, pormenores em que podemos evoluir e esse é o foco. Estamos a trabalhar na janela de transferências, sei o que quero, já transmiti ao presidente. Temos plantel equilibrado, competitivo, forte, mas na minha forma de ver podemos fazer crescer nalgumas posições, vamos ver o que podemos fazer. A diferença neste jogo a nosso favor? O que fizemos com o Barcelona, à semelhança do que a equipa tem feito ao longo destes cinco meses. Vamos encontrar consistência, os jogadores querem seguir em frente.»