‘Colchoneros’ viraram o resultado nos minutos finais contra o Cacereño, equipa amadora do futebol espanhol, e avançaram para a próxima fase
Depois de Girona e Villarreal terem sido eliminados nos 32 avos da Taça do Rei de Espanha de forma surpreendente por equipas do quarto escalão, esta quinta-feira foi o Atlético Madrid a escapar por pouco a uma eliminação chocante.
Pol Arnau, filho do falecido Francesc Arnau, substituiu o lesionado Kike Royo entre os postes e defendeu penálti de Abel Ruiz, ex-SC Braga; Stuani acertou na trave, com a bola a passar a linha, mas a equipa de arbitragem não validou o golo e o Logronés celebrou a passagem aos 16 avos da Taça do Rei
Os colchoneros estiveram a perder durante grande parte do encontro contra o Cacereño, fora de casa - apesar de Diego Simeone ter colocado muitos habituais titulares no onze inicial e a entrar no segundo tempo -, mas conseguiram virar o marcador, apenas no tempo de compensação (3-1).
Num contra-ataque, Álvaro Merencio fez o único golo dos visitados, ao minuto 30, a cruzamento de Christian Martínez, apanhando a defesa da equipa da La Liga de surpresa. No entanto, Lenglet finalizou de cabeça um cruzamento de Rodrigo De Paul, ao minuto 83, e o argentino protagonizou a reviravolta pouco depois (90+2’), a passe de Álvarez, que fechou as contas da partida, aos 90+5’. Destaque ainda para a expulsão de Jaime Sancho, que viu dois cartões amarelos em poucos minutos, o segundo depois do tento do central francês (85').