Taça de Portugal: Sporting marca encontro com Leões Porto Salvo
Leões golearam, esta noite, o Belenenses (8-0); Taynan e Hugo Neves bisaram; segue-se o Leões Porto Salvo nas meias-finais; SC Braga-Caxinas na outra meia-final
O dérbi lisboeta entre Belenenses e Sporting concluiu, esta quarta-feira, os quartos de final da Taça de Portugal.
À procura do décimo troféu do seu historial, os leões entraram com permissão para atirar à baliza defendida por Hélder. A resistência dos azuis do Restelo, mais agressivos na fase inicial da partida, aguentou nove minutos, altura em que Merlim abriu o marcador, num remate feliz do ala internacional italiano.
Pouco depois, foi a vez de Zicky Té dilatar a vantagem leonina, após assistência de Pany Varela. O terceiro golo leonino surgiu antes do intervalo por Taynan (18), naquela que foi a melhor jogada do encontro. Nota para a jogada fantástica de Merlim, que, após tirar o adversário direto com uma finta simples, teve o discernimento de soltar o esférico para finalização fácil do companheiro de equipa.
O segundo tempo começou praticamente com o quarto golo verde e branco, novamente por Taynan. A formação do Restelo apostou no 5x4 para tentar travar o ímpeto ofensivo do conjunto de Nuno Dias, que contou com a ajuda (involuntária) de André Cruz, aos 29 minutos, para chegar à mão cheia no resultado. Nos últimos dez minutos, Hugo Neves assumiu-se como a figura da partida: primeiro, assistiu para o golo de Pany Varela, e depois inscreveu o seu nome na ficha de marcadores por duas ocasiões.
Vitória categórica do Sporting que marca encontro com o Leões Porto Salvo nas meias finais da competição. O jogo está agendado para esta sexta-feira, às 20 horas, no Pavilhão Municipal de Sines. A outra meia-final coloca frente a frente SC Braga e o Caxinas, às 17 horas.