Taça de Inglaterra: Salah ameaça Manchester United em Old Trafford
Salah já marcou 12 golos ao Manchester United. Foto IMAGO

ANTEVISÃO Taça de Inglaterra: Salah ameaça Manchester United em Old Trafford

INTERNACIONAL17.03.202408:00

Jurgen Klopp confirmou que o avançado egípcio do Liverpool vai a jogo, enquanto ten Hag garantiu que Marcus Rashford é aposta de futuro

Com a motivação máxima de estar envolvido numa intensa luta pela conquista do título de campeão de Inglaterra, o Liverpool terá de enfrentar o eterno rival Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra. É verdade que jogar em casa é uma grande vantagem, mas a verdade é que a equipa de Tem Hag tem sido muito irregular esta temporada, como mostra o sexto lugar no campeonato.

Neste dia de decisões, o Manchester United acaba por ter a confiança reforçada após a vitória por 2-0 frente ao Everton, a outra equipa de Liverpool, que veio acabar com a desilusão após a derrota por 1-3 com o Manchester City de Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes.

 No Liverpool, Klopp não poderá contar com o lesionado Diogo Jota, mas já terá Mohamed Salah, que marcou mais golos ao United do que a qualquer outro clube: 12 tentos em 13 jogos. Jurgen Klopp falou na importância de ter o internacional egípcio: «Salah é qualidade pura. É um homem excecional, um jogador de classe mundial e a forma como lidámos sem ele é inacreditável. Mas é melhor tê-lo por perto e em campo do que apenas no balneário. Podemos dar-lhe minutos e ele está pronto para domingo.»

«É sempre muito difícil para nós jogarmos no Old Trafford», continuou Klopp, que reconhece que este é um duelo muito especial: «É muito importante para os adeptos das duas equipas, sabemos disso. Procuramos levar essa motivação para o campo, mas nunca se sabe, não há garantias.»

LIVERPOOL

Equipa Provável (4x3x3): Kelleher; Bradley, Konaté, Virgil van Dijk e Joe Gomez; Mac Allister, Endo e Szoboszlai; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Diaz.

Treinador: Jurgen Klopp

 No Manchester United, o segredo do sucesso pode estar na atuação do capitão Bruno Fernandes, mas também na eficácia de Marcus Rashford. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, tem Hag aproveitou para desmentir que o seu jogador vá sair no final da temporada: «Não renovámos com ele na temporada passada com a intenção de o vender agora. Rashford faz parte deste projeto.»

MANCHESTER UNITED

Equipa provável (4x2x3x1): Onana; Diogo Dalot, Varane, Maguire e Lindelof; Mainoo e Casemiro; Garnacho, Bruno Fernandes e Marcus Rashford; Rasmus Hojlund.

Treinador: Erik ten Hag

Jurgen Klopp e tem Hag já se defrontaram cinco vezes, com três vitórias para o alemão, uma para o neerlandês e um empate. Mas o dia 5 de março de 2023 é absolutamente traumático para o treinador do Manchester United, já que o clássico, em Anfield, terminou com goleada por 0-7 para o Liverpool.

Este é dos grandes duelos do futebol inglês, com Manchester United e Liverpool a já se terem defrontado 212 vezes. 82 vitórias para a formação hoje orientada por tem Hag, contra 71 triunfos dos de Anfield.

No Old Trafford, a equipa da casa  somou 53 vitórias em 104 partidas, contra apenas 19 triunfos dos visitantes.

Resumindo os jogos à Taça de Inglaterra, registaram-se 10 vitórias para Manchester United, 4 empates e 4 vitórias para Liverpool.