Taça de Inglaterra: Chelsea vence Leicester, mas teve de sofrer
Vitória suada do Chelsea (Chelsea FC/X)

Taça de Inglaterra: Chelsea vence Leicester, mas teve de sofrer

INTERNACIONAL17.03.202415:21

'Blues' controlavam a partida até um autogolo inacreditável dar vida ao Leicester, que deu luta até ao fim

O Chelsea está nas meias-finais da Taça de Inglaterra após suar muito para superar o líder do Championship, o Leicester, que teve Fatawu de novo a titular.

Não foi preciso esperar muito para as redes da baliza dos foxes se mexerem: apenas 13 minutos, após um grande lance de Nicolas Jackson que foi finalizado por Cucurella.

Sterling chamou depois as atenções para si... pelo piores motivos, ao permitir a defesa de Jakub Stolarczyk na conversão de um penálti.

Ainda assim, o inglês teria uma pequena redenção minutos depois (45+1'), ao assistir Cole Palmer (16.º golo da época) para o 2-0.

Na 2.ª parte, os blues controlavam a partida, até que Axel Disasi (51') cometeu uma asneira de todo o tamanho e deu esperanças ao Leicester de lutar pelo resultado.

A equipa de Enzo Maresca ganhou ânimo e restabeleceu a igualdade com um grande remate de Stephy Mavididi (62').

Parecia que o jogo podia cair para qualquer um dos lados, mas, aos 73', Callum Doyle cometeu uma falta à entrada da área sobre Nicolas Jackson e viu o vermelho direto por isso. Os comandados de Mauricio Pochettino aproveitaram a vantagem numérica para confirmarem a vitória já nos descontos, com golos de Chukwuemeka (90+2') e de Madueke (90+7').

A Taça de Inglaterra é a última hipótese que o Chelsea tem para retirar algo de positivo de uma época repleta de desilusões, depois da derrota na final da Taça da Liga e do 11.º lugar que ocupa na Premier League. Tentará agora ganhar a prova de clubes mais antiga do mundo pela nona vez.