Taça da Ásia: Taremi é titular na vitória inaugural do Irão, sobre a Palestina
Avnaçado do FC Porto ajudou a sua equipa a vencer de forma clara e um jogador da Roma ainda marcou
O Irão derrotou a Palestina por esclarecedores 4-1, mas este duelo também fica marcado, primeiro, pelo que aconteceu antes da bola começar a rolar.
Quando começou a tocar o hino da Palestina, os adeptos presentes no estádio aplaudiram de pé. Depois, foi realizado um minuto de silêncio pelas mortes causadas pela guerra na Faixa de Gaza.
Após o apito inicial, o Irão teve uma entrada fortíssima e marcou logo aos dois minutos graças a Karim Ansarifard. E dez minutos depois, Saman Ghoddos fez a sua segunda assistência da partida, desta vez para Shojae Khalilzadeh.
Ainda antes do intervalo, os iranianos aumentaram a sua vantagem (38') através de Medhi Ghayedi, que terminou uma boa jogada com um remate de primeira.
A Palestina ia sendo dominada, mas os seus adeptos nunca paravam de cantar e viram a equipa reduzir a desvantagem aos 45+5', com um golo de Tamer Seyam.
Sardar Azmoun, jogador da Roma de José Mourinho, entrou em campo ao intervalo e só demorou 10 minutos para marcar e selar o resultado final.
Apesar de jogar os 90 minutos, Taremi, a jogar no apoio ao ponta de lança Karim Ansarifard, acabou o jogo sem remates.
O Irão igualou assim os pontos conquistados pelos Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, no outro jogo do Grupo C e prepara-se, agora, para jogar com Hong Kong na próxima sexta-feira, dia 19, às 17.30 horas.