Suécia: avançado emprestado pelo Milan desaparecido há duas semanas
Norrkoping não consegue contactar Emil Roback, de 20 anos
Há duas semanas que o Norrkoping da Suécia não sabe onde anda o jogador Emil Roback.
Roback, avançado sueco de 20 anos, está no Norrkoping por empréstimo do Milan e, de acordo com o jornal sueco Norrkopings Tidningar, não dá notícias há dias. O jornal refere que o clube não o consegue contactar.
Roback chegou ao Norrkoping em março de 2023, depois de na primeira metade da época 23/23 estado no Nordsjaelland da Dinamarca (apenas 1 jogo em 6 meses). Fez apenas 3 jogos, nenhum deles esta temporada, e todos a partir do banco de suplentes.
Tony Martinsson, diretor desportivo do clube, confirmou a ausência: «Quero saber se ele está bem. É preocupante não conseguirmos contactá-lo, mas não sei o que mais podemos fazer. Já me encontrei com ele muitas vezes, mas é difícil falar com ele», disse. «Queremos que volte e podemos elaborar um plano que funcione para todos. Não perdi a esperança de que volte, mas é difícil saber quando não o vemos há 14 dias», acrescentou.
O próprio Roback admitiu ao Norrkopings Tidningar, em entrevista recente, que o empréstimo não estava a correr como queria.
O avançado transferiu-se do Hammarby para o Milan em agosto de 2020 por 1,5 milhões de euros e tem contrato até junho de 2025.Tem apenas um jogo pela equipa principal dos italianos em 2021/22, num jogo para a Taça de Itália - ao lado de Rafael Leão, como atesta a foto abaixo -, tendo atuado nos sub-23, nomeadamente na Youth League.