Sub-21: Schjelderup marca e mantém vivas as esperanças de qualificação para a Dinamarca
Jogador do Benfica fez o golo do empate na Irlanda, já no tempo de compensação, alimentando a possibilidade de chegar à fase final do Euro de sub-21
Andreas Schjelderup lesionou-se na pré-temporada ao serviço do Benfica, mas voltou aos relvados no primeiro jogo de regresso de Bruno Lage ao comando técnico, participando 18 minutos na goleada caseira ao Santa Clara, por 4-1.
No entanto, o norueguês permaneceu no banco de suplentes nas quatro partidas seguintes e, nesta pausa internacional, foi convocado para os sub-21 da Noruega, que lutam pelo apuramento para a fase final do próximo Europeu.
Para isso, uma vitória na Irlanda era o ideal, sendo que uma derrota eliminava essa possibilidade. A perder desde os 75 minutos, foi o jovem do Benfica quem manteve vivas as esperanças de qualificação, ao fazer o golo do empate, já no tempo de compensação, tendo sido substituído de imediato.
Esta terça-feira, para a última partida da fase de qualificação, os noruegueses têm de vencer a Turquia, em casa, e esperar que a Irlanda perca em Itália, que é o líder isolado do grupo. Se isso acontecer, a equipa de Schjelderup ainda tem de participar num play-off para chegar à tão desejada fase final.