Sub-17: Portugal goleia Hungria na caminhada rumo ao Euro

Futebol Feminino Sub-17: Portugal goleia Hungria na caminhada rumo ao Euro

FUTEBOL FEMININO23.03.202318:57

A Seleção Nacional feminina de sub-17 estreou-se na tarde desta quinta-feira na 1.ª jornada do Grupo A3 da Ronda de Elite de apuramento para o Europeu da categoria, que se irá realizar de 12 a 26 de maio do corrente ano de 2023 na Estónia, com uma goleada por 4-0 ante a Hungria, em jogo realizado no Estádio Nacional, em Caxias (Oeiras).

As comandadas de Marisa Gomes inauguraram o marcador (1-0) aos 16’, quando, após uma rápida reposição de bola (lançamento da linha lateral), Alice Reto centrou da esquerda e Leonete Maísa antecipou-se à guardiã magiar Ascher e cabeceou para o golo, ante a impotência da defensiva da seleção húngara, orientada por Dorottya Schumi.

Portugal ampliou a contagem (2-0) por intermédio de Lara Martins aos 35’, e quase de seguida (37’) foi Sofia Machado a corresponder, ao segundo poste, a centro da direita, e aumentar a diferença para 3-0.

No reatamento, Lara Martins bisou, ao apontar o 4-0 aos 50’, após centro de Érica Cancelinha, da direita, e assistência de Ana Marques, e fixou o resultado final.

A Seleção volta a treinar-se sexta-feira, na Cidade do Futebol (11 horas). Segue-se, na 2.ª jornada do Grupo A3 – e só os vencedores dos grupos se apuram para o Europeu da Estónia – já domingo, dia 26 do corrente mês, o duelo com a Macedónia do Norte, no relvado N.º 1 da Cidade do Futebol (17 horas).

Na 3.ª jornada do Grupo A3, a jogar na quarta-feira, dia 29 do corrente mês, a rival será a Alemanha, no relvado N.º 1 da Cidade do Futebol (15 horas).

Sob arbitragem da belga Caroline Lanssens, assistida pela compatriota Irmgard Van Meirvenne e pela italiana Giulia Tempestilli (ITA), com a também italiana Deborah Bianchi por 4.ª árbitra, as equipas alinharam esta quinta-feira da seguinte forma:

- PORTUGAL: Thaís Lima; Iara Lobo, Sofia Machado, Inês Meninas e Érica Cancelinha; Mafalda Mariano cap, Marta Gago e Lara Martins; Alice Reto, Ana Marques e Leonete Maísa. Suplentes: Adelaide Paredes, Filipa Ribeiro, Neide Guedes, Maria Luíza Gaspar, Luísa Brás, Rita Almeida, Rita Cunha, Ana Thomaz e Maria Chaves;

- HUNGRIA: Ascher; Koszó, Gégény, Bozsik e Harmat; Dóra, Acsádi e Szarvas; Nagy, Bánfi e Vas cap. Suplentes: Kern, Sinka, Kágyi, Major, Nyul, Jákri, Murár, Nóvak e Berencsi;