Sub-15: Benfica vence no reduto do FC Porto e dá passo importante para o bicampeonato
Pedro Faria, treinador do escalão sub-15 do Benfica (foto: SLB)

Sub-15: Benfica vence no reduto do FC Porto e dá passo importante para o bicampeonato

NACIONAL14.04.202413:13

Triunfo por 2-0 no Estádio Dr. Jorge Sampaio

O Benfica deu um passo largo para a conquista do bicampeonato nacional de sub-15, ao vencer no reduto do FC Porto por 2-0, em jogo da 10.ª jornada, a primeira da segunda fase da prova.

No Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, a primeira parte teve poucas situações de perigo. A seis pontos do rival, os dragões assumiram ligeiro domínio territorial, mas as águias cedo mostraram enorme segurança defensiva.

A melhor ocasião da primeira metade pertenceu à equipa da casa, com um remate cruzado de Abdu Cassamá defendido por Tiago Ferreira com a perna direita, logo ao minuto 13.

Na segunda parte o Benfica apareceu mais acutilante, e a qualidade técnica de Tiago Rodrigues deixou logo um aviso a Francisco Mendes (49’), para depois Bernardo Nunes desperdiçar o excelente trabalho que o deixou na cara do guarda-redes portista (55’).

A equipa da casa ainda respondeu, com Gustavo Guerra a falhar o alvo (56’), mas pouco depois o Benfica chegaria mesmo à vantagem: Tomás Almeida ainda desaproveitou uma primeira oportunidade, mas logo depois abriu a contagem na recarga a um remate de Simão Constantino, defendido por Francisco Mendes (58’).

O FC Porto acusou claramente o golpe, e o Benfica aproveitou as facilidades concedidas para aumentar a vantagem, com Sevastian Belov a isolar-se e a apontar o segundo golo dos visitantes.

Tiago Rodrigues ainda viu a trave negar-lhe um golaço no período de compensação, mas o Benfica aumentou para nove pontos a vantagem sobre o FC Porto – e agora sobre o Belenenses -, num jogo que terminou com ânimos exaltados no relvado.