Sporting: Tudo o que disse Rúben Amorim na antevisão ao Dumiense
O treinador Rúben Amorim, concentrado em jogo do Sporting pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Sporting: Tudo o que disse Rúben Amorim na antevisão ao Dumiense

NACIONAL25.11.202321:09

Treinador dos leões quer passar aos oitavos de final da Taça de Portugal

Rúben Amorim esteve este sábado na conferência de antevisão à receção ao Dumiense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde aqui tudo o que disse o treinador do Sporting

Antevisão: «Ainda temos o Olivais e Moscavide, onde falhámos muitos golos. Sofremos no início porque não entrámos com a consideração que devíamos. Sabemos que os jogos da Taça de Portugal têm esse perigo e sabemos que não podemos estar desconcentrados. Temos uma responsabilidade maior de fazer um jogo competitivo, porque as pessoas vêm-nos aqui ver. Temos de tornar o jogo alegre. Esta semana aproveitámos para atrabalhar algumas lacunas que ainda temos. Acho que não fizemos uma grande exibição no dérbi, mesmo sendo a melhor equipa. Recuperámos jogadores fisicamente, como o Geny, e trabalhámos algumas nuances que podem ser importantes para o futuro. Queremos jogar bem, ganhar e passar a eliminatória.»

Ausência dos internacionais nos últimos treinos e peso da Taça de Portugal: «É uma competição que nós queremos vencer. Há jogadores que não vão jogar amanhã, mas não tem que ver com o ritmo. Vamos também aproveitar o jogo para ver se está a funcionar o que estamos a fazer. O Diomande não fez nenhum jogo nas seleções porque teve um toque. O nosso foco não está na Atalanta, mas neste jogo. Alguns dos jogadores que ficaram cá vão jogar para ter algum ritmo.»

Receio de a equipa entrar adormecida: «Acho que não porque eles já sabem que isso tem algumas consequências e interfere com o futuro. Relembrar que o jogador que nos eliminou está do outro lado. Queremos vencer e é daqueles jogos em que as equipas grandes não têm nada a ganhar. Os jogadores estão a lutar por um lugar, se querem jogar com a Atalanta e outros jogos.»

Equipa já ultrapassou o dérbi: «Ninguém ficou satisfeito mas é um jogo que já está arrumado. Mais que o Benfica ganhar, nós perdemos o jogo.»

Opinião sobre o VAR e o que está a faltar a Gyokeres na seleção: «Ele marcou o golo com a Bélgica. Também depende do contexto da equipa. Trabalha sempre muito bem e na seleção foi bom para ganhar ritmo e ele não pode perder. Em relação ao VAR, eu não mudo a minha opinião. Acho que traz justiça e emoção ao futebol.»

Jovens para a lateral direita e declarações de Frederico Varandas sobre se o Sporting é a equipa mais forte e consistente em Portugal: «Não vou comentar as palavras do presidente. Se olharmos até à classificação da última jornada, eramos. Agora está tudo muito equilibrado. Em relação aos jovens da formação não o vou fazer, já o fiz no passado e é uma grande pressão para eles. Há muitas pessoas à volta, os empresários, e o facto de eu adiantar nomes aqui faz com que eles percam o foco no que têm de fazer. Poderíamos também mudar a nossa forma de jogar para salvaguardar essa posição. Não é hora de olharmos para o mercado. Estamos a observar vários jogadores e não iriamos contratar um jogador só para salvaguardar um mês.»

Situação de St. Juste: «Vem de uma fase complicada e não está apto para jogar. Temos de fazer um reforço muscular com ele para que em janeiro ele possa estar mais protegido, porque nesse mês vamos perder o Diomande para a CAN.»

Minutos a Luís Neto: «Vai jogar a titular.»