No dia em que foi suspenso por dois jogos, central viu ressurgir o interesse de vários clubes daqueles que há um ano foram à CAN vê-lo jogar.
Castigado em dois jogos e com clubes interessados no passado de volta a entusiasmarem-se com Ousmane Diomande. O central do Sporting no centro das atenções.
Há um ano, Diomande esteve ao serviço da Costa do Marfim no Campeonato Africano das Nações (CAN). Sagrou-se campeão mas o jogo político que marcou a participação da seleção anfitriã na prova afastou-o ao segundo jogo e não mais entrou em campo… Na altura, muitos clubes de grandes campeonatos estavam de olho nele no contexto CAN. Acabaram por ver pouco.
Sete grandes europeus não largam o central leonino e têm observadores em missão especial a vê-lo na seleção (saiba quais); muito bem referenciado em Inglaterra, Alemanha e Itália; deve passar o inverno em Alvalade, dificilmente o verão
Regressado a Alvalade, a segunda metade da época não lhe correu bem. Já em 2024/2025 reassumiu a titularidade, no sistema de três centrais com Amorim e agora a dois com Rui Borges tem feito exibições de encher o olho. E com isso o ressurgir da atenção daqueles clubes que o seguiram no CAN, de novo impressionados e com a vantagem de perceberem que o marfinense responde não apenas em linha de três mas também em dupla central.
Referenciado há mais de um ano pelo Bayern Munique, Diomande já foi observado em diversas ocasiões (a última das quais na Taça da Liga) e até já motivou uma viagem do clube bávaro a Lisboa. Germânicos querem antecipar-se e ganhar a corrida (no imediato...) aos gigantes da Premier League
Neste inverno, A BOLA noticiou o interesse do Bayern. Foi um dos clubes que observou Diomande no CAN, juntamente com Chelsea, Newcastle, City, Arsenal, Liverpool e Juventus. E volta agora a entusiasmar-se com o leão, tal como os outros pretendentes.
UM JOGO PARA MATHEUS REIS
No centro das atenções do mercado e também ontem porque foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF com dois jogos na sequência do vermelho que viu no clássico com o FC Porto. Falha por isso os jogos das duas próximas jornadas, no sábado com o Arouca e no dia 23 com o Aves SAD.
Os leões vão recorrer para o Pleno do CD. Nesse sentido, e sabendo-se que o central terá sempre de cumprir um jogo de suspensão, fica em aberto a possibilidade de o castigo ser revisto, ficando a esperança leonina de poder contar com o marfinense com o Aves SAD.
Árbitro João Pinheiro alega que o costa-marfinense deu uma cabeçada a Fábio Vieira no clássico com o FC Porto. Falha jogos com Arouca e Aves SAD. Matheus Reis com um encontro de castigo
Diomande viu cartão vermelho aos 90+8’ e João Pinheiro classificou o ato do defesa como agressão. «Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com cabeçada», escreveu o árbitro sobre o lance com Fábio Vieira na área portista. Diomande foi também multado em €765.
Matheus Reis, que no Dragão viu cartão vermelho por acumulação, vai cumprir um jogo de castigo e foi multado em 153 euros. Os leões também vão recorrer deste castigo.
Engraçado que so cercam os jogadores do scp qdo o mercado acaba de fechar kkkk qdo está aberto nem 1 proposta. Nem pelo Gyokeres, nem por esse, nem pelo Trincao... 4 derrotas e 1 empate na Europa nao ajudam, sao os jogos que eles vêm.