Sporting: todos os números da contratação de Conrad Harder

NACIONAL02.09.202407:45

Último reforço é hoje apresentado e terá cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Bónus de 3 milhões de euros são de difícil concretização pelo que a operação deve ficar nos 19 milhões. Vencimento de 500 mil por temporada

Conrad Harder vai ser hoje apresentado como jogador do Sporting. O avançado dinamarquês de 19 anos assina contrato válido por cinco temporadas e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Custa 19 milhões aos cofres leoninos e vai ter um ordenado de 500 mil euros limpos por ano. Eis os números da quarta e última operação dos leões neste mercado de verão.

Eram 14 horas quando Conrad Harder chegou a Portugal. O internacional pelas camadas jovens da Dinamarca viajou num avião particular e aterrou no Aeródromo de Tires, nos arredores de Lisboa, para dar inicio à habitual maratona de exames médicos, burocracias e fotos e vídeos promocionais para a apresentação oficial como quarto e último reforço leonino para 2024/2025, que vai acontecer esta segunda-feira.

Depois da formação, Harder subiu aos seniores do Nordsjaelland, único clube que conheceu até… hoje. Porque a partir de hoje o jovem dinamarquês vai vestir de verde e branco e com o leão ao peito, numa operação que na Dinamarca chegou a ser apontada nos 21 milhões de euros mais 2,5 milhões em bónus mas que, tal como A BOLA garantiu logo ao início da madrugada de domingo, não vai ultrapassar os 19 milhões. Até porque os bónus de 3 milhões são de difícil concretização, o que não deve inflacionar a operação, que fica assim abaixo dos €20 milhões (mais 4 milhões em bónus) que a administração dos verdes e brancos pagou pelo passe de Viktor Gyokeres, no verão de 2023, valor que está a ter retorno em golos — e são já 50 do sueco pelos leões.

Definida está também já a cláusula de rescisão do atacante que hoje será revelada mas que podemos adiantar já ser de 80 milhões de euros. Fica Harder então no segundo patamar desta hierarquia, ao mesmo nível de, por exemplo, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Fresneda, Maxi Araújo, Debast e Pedro Gonçalves. Só Viktor Gyokeres está no topo, com 100 milhões de euros.

Igualmente acertado, naturalmente, o ordenado do jogador, de 500 mil euros limpos por época, a subir consoante o crescimento do avançado de leão ao peito.

Na Dinamarca, a transferência de Conrad Harder faz correr muita tinta, até pelos valores surpreendentes. Recorde-se que nesta corrida os verdes e brancos tiveram a concorrência do Brighton, clube da Premier League que não conseguiu convencer jogador e o Nordsjaelland até à passada sexta-feira, data limite para inscrever em Inglaterra. Segue então o avançado a carreira em Portugal.