Sporting: Neto e Essugo com processos disciplinares
Confusão no jogo em Guimarães. GRAFISLAB

Sporting: Neto e Essugo com processos disciplinares

NACIONAL12.02.202421:05

Em causa confusão no jogo com o Vitória de Guimarães

O defesa-central do Sporting Luís Neto e o médio Dário Essugo (agora cedido ao Chaves), e ainda dois funcionários do Vitória de Guimarães, estão a contas com processos disciplinares instaurados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa o incidente na parte final do jogo com os vimaranenses, a 9 de dezembro de 2023, da jornada 13 do campeonato, que os verdes e brancos perderam por 2-3.

Na altura, Neto e um apanha-bolas foram protagonistas de uma confusão, quando o elemento vimaranense retardou o reatamento do encontro, envolvendo depois mais jogadores, entre eles Essugo.

Num comunicado, o CD anunciou então a «instauração de processo disciplinar a Arnaldo da Silva, a Ricardo José Ferreirinha de Matos, a Dário Cassia Luís Essugo e a Luís Carlos Novo Neto, por deliberação da Secção Profissional, de 6 de fevereiro de 2024, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, na sequência da convolação do processo de inquérito n.º 17 – 2023/2024, instaurado em 14.12.2023, tramitado na Comissão de Instrutores da LPFP, e concluído por esta em 26.01.2024».