Sporting já previne duas saídas
Sinais de alarme chegam a Alvalade: centrais Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande podem sair durante o mês de junho; identificados alvos para colmatar baixas; perdas desportivas... grandes encaixes financeiros
Chegam a Alvalade sinais de alarme e por isso a administração do Sporting previne já as possíveis saídas de dois jogadores fundamentais no setor defensivo da equipa de Rúben Amorim. Os leões preparam já então as saídas de Gonçalo Inácio e de Ousmane Diomande, por quem se esperam propostas nas próximas semanas, dadas as indicações de mercado... Na saída de um ou de ambos, e esse cenário pode mesmo ganhar forma, há que ir ao mercado e a administração já tem alvos sinalizados para colmatar a(s) baixa(s).
Acompanhe todas as notícias de mercado aqui.
Gonçalo Inácio, tal como já noticiámos, é por Rúben Amorim considerado um dos jogadores intocáveis, numa lista onde constam também, por exemplo, Gyokeres, Hjulmand e Pedro Gonçalves. Porém, olhando para o mercado, o central formado em Alvalade é também um dos alvos mais apetecíveis dos gigantes europeus. Aos 22 anos, um estatuto consolidado em Alvalade e na Seleção Nacional, que está a representar no Campeonato da Europa da Alemanha, não oferece qualquer desconfiança e apesar da cláusula de €60 milhões, a SAD leonina sabe que não está livre de perder uma das peças fundamentais nas últimas épocas. Chegam ecos de que clubes como o Manchester United afiam a garras e preparam proposta nessa ordem de valor a apresentar durante ainda o mês de junho.
Ousmane Diomande, 20 anos, é outro leão muito cobiçado. Depois de uma primeira metade de temporada a grande nível, o internacional pela Costa do Marfim perdeu gás após a participação no Campeonato Africano das Nações, onde participou em dois jogos na caminhada até ao título, em janeiro e fevereiro. O certo é que na segunda metade da época caiu de forma mas não afastou a atenção de pretendentes, sobretudo de Inglaterra.
O caso do marfinense, no entanto, é diferente se comparado ao do português. Amorim não considera o camisola 26 intocável e por isso se Inácio sai apenas mediante o pagamento da cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, Diomande será negociado abaixo dos 80 milhões de cláusula que tem no contrato. Sabe A BOLA que a administração dos verdes e brancos aceita negociar por valor na ordem dos 50/60 milhões de euros. O leão no dilema de ver partir duas referências, perda desportiva, mas que garantirá sempre grande encaixe financeiro...
Em sentido contrário, na defesa, já está assegurado internacional belga Zeno Debast, que está no Campeonato da Europa e foi contratado ao Anderlecht a troco de valor na ordem dos 18 milhões.