Sporting: «Devíamos ter posto mais velocidade», garante Rúben Amorim
Treinador leonino diz que foi um jogo competente, explica a veia goleadora da equipa e fala de Gyokeres
Rúben Amorim fez análise ao jogo com o Tondela. «Não entrámos com a velocidade certa, mas acertámos e desenvolvemos o nosso jogo. Devíamos ter posto velocidade diferente, mesmo assim. Na segunda parte foi gerir os jogadores e o que vem aí. Foi um jogo competente», explicou o treinador do Sporting.
Amorim logo justificou a veia goleadora da equipa: «Temos de olhar para o que foi o calendário, marcámos muitos golos ao Dumeiense, enfim… Temos feito golos e isso deve-se ao Gyokeres, ao Paulinho, ao Trincão, ao Marcus [Edwards], ao Pote… É tudo junto, são as rotinas e a qualidade dos jogadores do Sporting. Somos mais fortes com o Viktor na profundidade, mas é tudo junto: calendário e qualidade dos jogadores.»
O técnico explicou ainda no que Gyokeres já está melhor do que quando chegou a Alvalade: «Está melhor porque conhece melhor os companheiros e já não está no Coventry, que era de muitas transições. Agora está numa equipa de muita posse de bola. Já começa a fazer apoios frontais e virar sem bola, vai melhorando. Mas a força que dá é tudo dele.»