Sporting com duas mãos cheias de golos na Taça de Portugal
Leoas implacáveis no Algarve aplicaram 10-0 ao Guia. Diana Silva cumpriu o 200.º jogo com a camisola leonina. Cláudia Neto, a 'jogar em casa', marcou três
Festa na Guia, com a visita do Sporting, num jogo em que as leoas não tiveram contemplações e golearam as algarvias por 10-0. E foi um dia especial para Diana Silva que cumpriu 200 jogos de leão ao peito, sendo a primeira jogadora a fazê-lo no clube leonino.
E a atacante brindou a ocasião bem cedo, abrindo a contagem aos 9 minutos, deitando logo por terra as ténues esperanças das algarvias em contrariar o (enorme) favoritismo das leoas, que aos 23', pela algarvia Cláudia Neto e aos 28' por Brenda Pérez, aumentaram o avanço.
Os últimos minutos antes do intervalo foram terríveis para o Guia, que sofreu mais três golos, num espaço de três minutos: Maiara Niehus (40', de grande penalidade), Jacynta Gala (43') e Cláudia Neto a bisar aos 45'.
A goleada foi crescendo na etapa complementar, com golos de Megane Sauvé, que fez o sétimo e estreou-se a marcar com a camisola das leoas, com Ana Capeta, que entrou no início da segunda parte a ter tempo para bisar, aos 80' e 84'.
A' jogar em casa', a algarvia Cláudia Neto fechou a goleada aos 90 minutos, apontando o seu terceiro, da conta pessoal.
As leoas seguem assim de forma muito tranquila para os oitavos de final da Taça de Portugal.