Sporting: Coates tem paragem de um mês
Capitão leonino deve ficar afastado até ao jogo com o Boavista; as opções de Amorim começam em Matheus Reis
Contrariedade para Rúben Amorim no esquema defensivo do Sporting com a paragem de Coates que, segundo A BOLA apurou, pode mesmo obrigar à paragem de um mês.
Após um sprint, aos 12 minutos, o uruguaio pediu a substituição e depois do final do jogo com o Farense o treinador confirmou a ausência do central na próxima quinta-feira, em Alvalade, com a Atalanta, jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga Europa, mas pode mesmo prolongar-se até ao encontro com o Boavista, a 30 de outubro, aquando da 9.ª jornada da Liga.
Coates deve falhar, assim, Arouca (8.ª ronda do campeonato), Olivais e Moscavide (3.ª eliminatória da Taça de Portugal) e os polacos do Raków (Liga Europa).
O capitão dos leões deu lugar ao brasileiro Matheus Reis que, para já, é o principal candidato a ocupar a vaga na defesa, com Gonçalo Inácio a ser desviado para o centro e Diomande na direita. Esta é a alteração mais lógica, mas não a única. Vejamos: Rúben Amorim pode apostar em Diomande no eixo, Gonçalo Inácio na esquerda e Neto na direita – foi a jogo com Vizela e Rio Ave, entrou a um minuto do fim em cada encontro–, ou ainda, mais remota, há a possibilidade de Eduardo Quaresma tomar conta do lado direito.
O jogo com a Atalanta marca, assim, a primeira mexida no trio defensivo que tem sido titular.