João Gião (foto: SCP)
João Gião (foto: SCP)

Sporting B vence na estreia de João Gião

NACIONAL30.03.202518:47

Afonso Moreira decidiu o encontro de Amarante, que teve uma expulsão para a equipa da casa

Estreia vitoriosa para João Gião na equipa B do Sporting, com a conquista de três pontos importantes no reduto do Amarante (0-1), em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

A equipa da casa ficou reduzida a dez elementos logo ao minuto 17, com João Filipe a ver cartão vermelho após recorrer à falta para travar Afonso Moreira, que procurava isolar-se.

O dono da camisola 90 dos leões foi mesmo a figura do encontro, já que apontou o tento único, de cabeça, ao minuto 65, após cruzamento milimétrico de Mauro Couto.

Destaque para a titularidade, do lado do Sporting B, de Henrique Arreiol, que na véspera tinha jogado os minutos finais da vitória da equipa principal no reduto do Estrela da Amadora. José Silva e Alexandre Brito, suplentes não utilizados por Rui Borges no Estádio José Gomes, foram titulares da equipa secundária em Amarante.

O Sporting B - agora treinado por João Gião, que rendeu João Pereira após a saída deste para o Alanyaspor, da Turquia - ocupa o segundo lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3, em zona de subida à Liga 2.

Sugestão de vídeo:

David Santos ficou esquecido numa deslocação de Aveiro à Guarda
0 seconds of 45 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Risco De Operação Para Tomás Araújo
00:48
00:00
00:45
00:45