Sporting: Amorim guarda St. Juste para a Taça

Sporting: Amorim guarda St. Juste para a Taça

NACIONAL15.10.202322:23

Treinador leonino dá ritmo à equipa numa goleada (4-1) com os bês. Não arriscou dar tempo de jogo ao central nem a Trincão dPaulinho, Nuno Santos (2) e Bragança marcaram os golos

Sem os internacionais, Rúben Amorim aproveitou para dar ritmo aos jogadores que ficaram na Academia Cristiano Ronaldo com um jogo frente à equipa B. Ganhou o plantel principal, goleada de 4-1. O treinador do Sporting não quis arriscar e ao contrário do previsto não lançou ainda St. Juste, que no entanto deverá ter minutos na Taça de Portugal, com o Olivais e Moscavide. Trincão também foi poupado para poder surgir em campo no sábado, encontro marcado para a Reboleira (20.45 horas).

Mais do que o jogo e o resultado, havia grande expectativa sobre St. Juste, defesa-central que ainda não foi opção esta temporada, devido a lesão no joelho esquerdo e que já tinha terminado prematuramente a época anterior, também devido a lesão — desde 13 de abril (derrota em Turim com a Juventus, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, em que saiu ao intervalo) que St. Juste não vai a jogo. Expectativa essa que foi o próprio Rúben Amorim a promover. «Cada vez está mais próximo [do regresso]. Teremos agora uma paragem e, tendo um jogo com a equipa B, podemos dar alguns minutos ao St. Juste e partir daí ver as sensações que ele teve e, de acordo com as cargas, tentar ver a melhor maneira para que ele cresça», disse Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, que se realizou no passado dia 8.

Acontece que o treinador ainda não arriscou colocar o neerlandês em campo neste jogo de treino, deixando a expectativa para sábado. Com o Olivais e Moscavide, mesmo que não de início, prevê-se que o central possa ter minutos, até porque desde que voltou aos treinos, no dia 2 de outubro, que integra as sessões sem limitações, o que não significa que não seja necessária alguma gestão, pois trata-se de um jogador com longo historial de lesões.

Quem também está na fase final da recuperação de uma lesão, neste caso muscular, é Francisco Trincão. O avançado também poderia já ter jogado ontem mas tal como St. Juste acabou por ficar de fora do jogo de treino com os bês. Também ele, no entanto, tem expectativa de poder voltar a ter minutos no jogo da Taça de Portugal.

Em grande continua Paulinho. A brincar a brincar o avançado mostrou os dentes no jogo com a equipa B, marcou um dos quatro golos da equipa A. O camisola 20 já marcou cinco golos esta época, em sete jogos no campeonato, tantos quantos os que marcou em 22 na época passada na Liga.

Paulinho em ação contra a equipa B

Nuno Santos bisou. O ala sportinguista aproveitou este jogo de treino para mostrar que Amorim pode continuar a contar com ele, tal como Daniel Bragança, que marcou o outro golo da equipa principal, numa altura em que procura afirmação depois de uma época de fora por lesão.