Futsal Sporting afasta SC Braga nos penáltis e está nas 'meias' da Taça de Portugal
Foi necessário o desempate por grandes penalidades (5-4) para, após 40 minutos de futsal emocionante e de boa qualidade (3-3), definir quem seguiria para as meias-finais da Taça de Portugal. O Sporting celebrou no final, depois de converter os cinco penaltis (Alex Merlim, o homem do jogo, marcou o último), ao passo que o SC Braga falhou um, o de Allan Guilherme, que permitiu a defesa de Bernardo Paçó.
Para trás, ficavam 40 minutos cheios de emoção, num duelo em que os guerreiros do Minho tiveram duas vantagens largas – primeiro, de 2-0, mercê dos golos de Allan Guilherme, aos 15’, e de Fábio Cecílio, aos 17’; depois de 3-1, com novo remate certeiro de Cecílio, aos 22’ – mas permitiu a recuperação dos leões, bicampeões nacionais e vencedores das últimas quatro edições da Taça, por conta dos golos de Zicky Té (20’), Alex Merlim (31’) e Diego Cavinato (38’).
Agora, na meia-final, a disputar este sábado, o Sporting defrontará o Nun’Álvares, conjunto do segundo escalão do futsal português, que também esta quinta-feira eliminou o Módicus, com vitória por 4-1.
Antes desta Final 8 na Póvoa de Varzim, os verdes e brancos derrotaram nas eliminatórias anteriores o Eléctrico de Ponte de Sôr (7-6) e o Albufeira Futsal (12-0).