Sporting admite empréstimos em janeiro
Eduardo Quaresma e Dário Essugo têm pouco tempo de jogo
Eduardo Quaresma, 21 anos, e Dário Essugo, 18, são dois jovens em quem o Sporting muito acredita mas o facto de estarem tapados por jogadores mais experientes dá-lhes poucas possibilidades de serem opções para Rúben Amorim. Por isso, a possibilidade de empréstimos em janeiro não está colocada de parte.
Quaresma, defesa-central, tem esta temporada apenas 29 minutos pelo Sporting, depois de ter sido resgatado de empréstimos a Tondela e Hoffenheim (Alemanha). Com o regresso de St. Juste para breve, o espaço do defesa fica ainda mais apertado, pelo que empréstimo seria cenário que lhe poderia permitir mais tempo de jogo.
Dário Essugo, lançado por Amorim num jogo com o Vitória de Guimarães na época do título (2020/2021), ainda não foi chamado a jogo na presente temporada. O futuro do jovem pode passar também por cedência em janeiro para ganhar outro calo competitivo e voltar para ser opção efetiva, o que abriria ainda mais a porta à chegada de mais um médio neste mercado inverno, como A BOLA já noticiou.
Tanto Eduardo Quaresma como Dário Essugo estão ao serviço da Seleção Nacional sub-21 mas podem ter oportunidade de jogar no sábado, como Olivais e Moscavide, jogo da Taça de Portugal (20.45 horas na Reboleira) em que Rúben Amorim deve aproveitar para rodar a equipa.
Recorde-se que ambos os jovens jogaram pela equipa principal em 2020/2021, pelo que ambos são já campeões nacionais de leão ao peito.