Defesa-central, que não joga desde 1 de setembro, partilhou um longo comunicado nas redes sociais
Chris Smalling, defesa-central da Roma, recorreu às redes sociais para divulgar um comunicado, onde se despede de José Mourinho e esclarece a sua situação. O internacional inglês não compete desde 1 de setembro.
Imprensa italiana revela como é que o treinador português soube do despedimento e como reagiu. Tiago Pinto segurou o 'Special One' em setembro, altura em que os donos da Roma já queriam ter despedido o técnico
«O meu compromisso e lealdade para com a Roma nunca estiveram em causa, senti-me imediatamente em casa e, por essa razão, gostaria de abordar alguns dos rumores que circulam há algum tempo. Gostaria antes de tudo deixar claro que nunca pensei em deixar este grande clube. Há coisas no futebol e na vida que podemos controlar e outras que estão fora do nosso controlo, como as lesões», começou por referir.
«Nenhum jogador de futebol gosta de passar os dias numa mesa de fisioterapia. Este período colocou-me à prova. A prioridade da equipa médica é garantir que eu possa dar um contributo significativo na segunda metade desta temporada e nas próximas», prosseguiu, admitindo o uso de «analgésicos em abundância».
«Tenho estado aberto a qualquer tipo de solução proposta pelos especialistas, tanto a curto como a longo prazo. Tendo consultado todos os especialistas e descartado a necessidade de cirurgia, só posso confiar nas competências de quem me está a seguir no processo de reabilitação, que inclui, de facto, analgésicos em abundância», confessa, guardando a mensagem a José Mourinho para o fim.
O substituto de José Mourinho na Roma prestou as primeiras declarações enquanto treinador da equipa, avisando que «não há qualquer paraquedas» para ninguém
«Aproveito esta oportunidade para agradecer ao José e à sua equipa técnica pelo apoio nas últimas temporadas. Dou ainda as boas-vindas ao Daniele [De Rossi]», completou.