«Sinto-me mais confortável quando me criticam ou assobiam»

FC Porto «Sinto-me mais confortável quando me criticam ou assobiam»

NACIONAL26.05.202314:39

Sérgio Conceição explicou que a pressão sobre os jogadores do FC Porto não mudou nesta semana de preparação para o encontro da última jornada com o Vitória de Guimarães (sábado, 18 horas), ainda com remotas possibilidades para o FC Porto se sagrar campeão.

«Somos profissionais de futebol. A vida dos jogadores, dos treinadores e dos clubes é assim mesmo. Olhamos para o passado recente e para o futuro próximo. Temos dois títulos ganhos, uma inédita Taça da Liga a também a Supertaça. Agora lutamos por dois títulos. Um depende de nós (Taça de Portugal), outro não. Vamos lutar até ao último segundo. Depende da forma como iremos estar no jogo contra uma equipa que se organiza bem defensivamente e da forma como podemos desmontar essa boa capacidade de defender. É importante que os jogadores estejam focados só nisso, desmontar o adversário e sermos eficazes. O ambiente (na preparação do jogo) foi igual ao das últimas semanas. Tranquilo e confiante para dar boa resposta nesse jogo.»

Pressão sobre a equipa:

«Faz parte da minha forma de estar. A equipa é pressionante, eu também. Sou muito incisivo nas ideias que quero. A equipa é a imagem do treinador. Sou muito exigente comigo próprio e é nos melhores momentos que fico desconfiado, é no elogio que fico desconfiado. E fazem-me alguns. Sinto-me mais confortável quando criticam, me chamam nomes ou assobiam. Porque é nos melhores momentos que se tende a relaxar. Para quem gosta de ganhar, o ganhar passa a ser um vício. Sinto-me normal a ganhar, e acho que é anormal perder. E se quiser mudar para ser simpático para algumas pessoas não consigo, porque não sou eu. Prefiro agarrar nas malhinhas e ir para Anadia, para a minha casa.»