Joaquim Evangelista, presidente do organismo sindical, deixou uma mensagem ao nosso jornal pelos 80 anos de vida
As mensagens de parabéns ao Jornal A BOLA pelos 80 anos de existência continuam a multiplicar-se. Joaquim Evangelista, em nome do Sindicato dos Jogadores, que preside, deixou a sua felicitação em nota publicada no site oficial do organismo sindical.
«É com muito agrado que, em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, endereço ao jornal A BOLA os parabéns pela data histórica celebrada hoje. Na pessoa do seu diretor Luís Pedro Ferreira, a toda a equipa, aos que dela fazem parte e também aos que já fizeram, o Sindicato dos Jogadores felicita o jornal A BOLA pelo seu 80.º aniversário», lê-se na mensagem.
Ler A BOLA era uma obrigação. Ler A BOLA era obrigatório. Foi obrigatório antes do 25 de abril, durante a ditadura e a Censura, foi obrigatório na revolução e foi obrigatório depois da revolução. Fui sempre leitor, serei leitor até ao fim da minha vida
Joaquim Evangelista prossegue e frisa que a data redonda comprova a importância do jornal na evolução do futebol português. «Por isso mesmo considero que, desde 1945 até aos dias de hoje, conquistou uma notoriedade que em muito dignifica o futebol, em particular, e o desporto, em geral.», acrescentou.
Por último, o dirigente vinca o papel de A BOLA na divulgação das iniciativas do Sindicato dos Jogadores e deixa um desejo: «Esperamos que o futuro nos reserve outros 80 anos carregados do rigor informativo e da identidade a que A BOLA nos habituou.»