Silêncio de Rabiot irrita Juventus
Foto: IMAGO

Silêncio de Rabiot irrita Juventus

INTERNACIONAL14.07.202418:17

Médio francês está de férias após o Euro 2024 mas continua sem responder à proposta para renovar

Desde o passado dia 1 de julho, Adrien Rabiot é jogador livre para decidir o futuro, uma vez que terminou contrato com a Juventus e a situação está a irritar o conjunto italiano. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o emblema de Turim fez chegar a Veronique Rabiot, mãe e empresária do médio francês, uma proposta de renovação, de duas temporadas, com uma terceira de opção, com salário de 7,5 milhões de euros anuais, à qual o jogador ainda não respondeu.

A Juventus já reforçou o meio-campo com Douglas Luiz, internacional brasileiro contratado ao Aston Villa, e a continuidade (ou não) de Rabiot afetará diretamente o ataque ao mercado por outro médio. O neerlandês Teun Koopmeiners (Atalanta) está referenciado caso o gaulês, que esteve ao serviço do seu país no Euro 2024, decida não aceitar a proposta de renovação.

Os italianos têm pressa com este processo, uma vez que já têm a pré-época em andamento e querem definir o plantel que vai trabalhar com Thiago Motta o mais rapidamente possível.

De acordo com a Gazzetta, Real Madrid, Liverpool, Milan, Galatasaray e Roma estão atentos à situação e poderão avançar caso Rabiot não pretenda seguir em Turim. Depois de vários anos no PSG, o médio chegou à Juventus em 2019 e, desde então, fez 212 jogos com a camisola da velha senhora.