Rodrigo Zalazar pinta a vitória do SC Braga na despedida de 2023
Casa Pia- SC Braga

Rodrigo Zalazar pinta a vitória do SC Braga na despedida de 2023

NACIONAL30.12.202320:17

Minhotos vencem Casa Pia e estão de volta às vitórias para a Liga; golos surgiram todos na 2.ª parte; bola parada fez a diferença

Termina a partida em Rio Maior

É caso para dizer que a bola parada fez a diferença! O SC Braga venceu fora de portas o Casa Pia por 3-1 e regressou às vitórias na Liga. Depois do nulo nos primeiros 45 minutos, os bracarenses surgiram com outra atitude ofensiva e inauguraram o marcador por João Moutinho, que fez um estranho golo de cabeça. Os casapianos responderam com o tiro certeiro de Clayton, de penálti, mas a igualdade no marcador durou somente três minutos. Rodrigo Zalazar vestiu a pele de arquiteto e construiu o triunfo arsenalista: primeiro, com uma assistência primorosa para o golo de Simon Baza, que reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga, com 14 golos e, posteriormente, com um belo golo de livre sem hipóteses para Ricardo Batista.

Veja aqui o resumo:

90+5'-Tiago Martins apita para o final do encontro. Beni viu o cartão amarelo após o final do jogo.

90'- Entra Rony Lopes para o lugar de Bruma. Vamos ter mais cinco minutos de compensação.

88'-GOLO DO SC BRAGA. Marca Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio, oriundo do banco, mudou radicalmente o jogo! Depois da assistência para o golo de Simon Banza, Rodrigo Zalazar apontou um livre espetacular sem hipóteses para Ricardo Batista. Este parece ser o golo que sentencia o encontro a favor dos bracarenses.

86'- Bruma desperdiça a oportunidade de sentenciar de vez o encontro. O extremo tirou Ricardo Batista da frente, mas rematou ao poste.

80'- Artur Jorge retira Simon Banza da partida e coloca Vitor Carvalho

79'- Vamos ter mudanças no ataque casapiano. Entra Fernando Andrade e sai Felippe Cardoso

77'- GOLO DO SC Braga. Marca Simon Banza. Rodrigo Zalazar cobra um livre lateral para uma cabeçada fulminante de Simon Banza. O guardião Ricardo Batista parece que podia ter feito mais no lance. É o 14.ª golo do avançado bracarense na Liga. Recorde-se que este poderá ser o último jogo de Simon Banza antes de este ir para seleção do Congo para a participação na CAN.

74'- GOLO DO CASA PIA. Marca Clayton. Na marca dos onze metros, o avançado brasileiro remata sem hipóteses para Matheus. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.

72'- Tiago Martins aponta penálti para o Casa Pia. O VAR está a analisar uma possível falta de Victor Gomez sobre Clayton. Está confirmado o lance.

69'- Agora será Pedro Moreira a mexer na equipa. Entram Pablo Roberto e Jájá e saem Tiago Dias e Yuki Soma

62'- Bruma espreitou o segundo golo para o SC Braga. O extremo internacional português, em posição frontal, remata para defesa apertada de Ricardo Batista. Simon Banza ainda tentou fazer a recarga, mas acabou por fazer falta ofensiva.

58'-Artur Jorge prepara duas alterações na equipa do SC Braga. Entram Rodrigo Zalazar e Abel Ruiz para os lugares de André Horta e Pizzi.

51'- GOLO DO SC BRAGA. Marca João Moutinho. Com toda a certeza será um dos golos mais estranhos na carreira do internacional português de 37 anos. É um lance polémico: No seguimento do cabeceamento de João Moutinho, Niakaté está em fora de jogo e aparenta fazer-se ao lance, antes da bola entrar na baliza, mas Tiago Martins e o VAR validam o golo bracarense. Está aberto o marcador.

50'- Toque delicioso de Ricardo Horta, que isola Simon Banza já dentro da área. Este último remata em queda, mas João Nunes corta o lance para canto.

46'-Casa Pia dá o pontapé de saída. Não há alterações nas duas equipas.

Começa a 2.ª parte

Nulo em Rio Maior

Intervalo em Rio Maior

Acabou a primeira parte no Estádio Municipal de Rio Maior. Regista-se um nulo no marcador. O SC Braga controla a posse de bola, mas está com pouca clarividência no processo ofensivo. Já o Casa Pia, está seguro na defesa e espreita, sempre que possível, o contragolpe atráves da dupla Clayton e Felippe Cardoso. Coube a este último, aos 40 minutos, a melhor ocasião de golo, mas Matheus impediu o golo casapiano. Aguarda-nos a 2.ª parte.

45'- Tiago Martins apita para o intervalo

40'- Melhor ocasião de golo até ao momento! Felippe Cardoso ganha no duelo com Serdar e remata cruzado, mas Matheus estica-se para defender a bola! Tiago Dias tentou fazer a recarga, mas Cristian Borja chega primeiro ao lance e atira a bola para fora

39'- Bola a entrar no corredor esquerdo, com Leonardo Lelo a cruzar uma bola perfeita para Felippe Cardoso, que cabeceia a bola, com esta a  passar um pouco por cima da trave.

29'- Excelente jogada individual de Bruma que, depois de deixar para trás o marcador direto, faz um cruzamento em força para a área casapiana. Valeu a intervenção de Ricardo Batista, que voou para socar a bola para longe.

21'- Na sequência de um pontapé de canto para o SC Braga, batido à maneira curta, André Horta remata de forma desenquadrada. Passou o perigo para a baliza de Ricardo Batista

15'- Já estão ultrapassados os primeiros 15 minutos da partida. O SC Braga domina com bola, mas é o Casa Pia, quem está mais perigoso no ataque à baliza. Clayton e Felippe Cardoso têm dado forte dores de cabeça aos defesas bracarenses nesta fase da partida.

5'- Quase que o Casa Pia inaugurava o marcador. Serdar deixa a bola a bater no chão e Felippe Cardoso aproveitou para escapar em direção à baliza bracarense. Valeu a rápida intervenção de Matheus a impedir o golo casapiano.

2'- Lance perigoso para o Casa Pia. Tiago Dias faz um cruzamento venenoso para a àrea bracarense. Valeu o corte de Serdar, que antecipou-se ao adversário.

1'-SC Braga dá o pontapé de saída

Rola a bola em Rio Maior

Casa-Pia-SC Braga é o penúltimo jogo da jornada.

As três equipas já se encontram perfiladas em campo. Refira-se que Tiago Martins é o juiz da partida.

Suplentes do SC Braga: Lucas Hornicek, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Adrián Márin, André Castro, Rodrigo Zalazar, Abel Ruiz, Rony Lopes

O onze do SC Braga: Matheus; Victor Gomez, Serdar, Niakaté, Cristian Borja; André Horta, João Moutinho; Pizzi, Bruma, Ricardo Horta; Simon Banza

Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Fernando Varela, Vasco Fernandes, Rafael Brito, Fernando Andrade, Jájá, Pablo Roberto e Samuel Justo

O onze do Casa Pia: Ricardo Batista; Gaizka Larrazabal, João Nunes, Zolotic, Leonardo Lelo; Ângelo Neto, Beni, Soma, Tiago Dias; Clayton, Felippe Cardoso

Boa tarde! O Casa Pia recebe, em Rio Maior, o SC Braga, para a 15.ª jornada da Liga Portugal. Será o último jogo do ano de ambas as equipas, que vivem estados de espírito diferentes no campeonato. O Casa Pia de Pedro Moreira pretende dar continuidade ao bom momento. Nos últimos três jogos, venceu por duas vezes, sendo que a única derrota ocorreu no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (1-3). Os casapianos encontram-se num confortável 12.º lugar, com 16 pontos. 
Já o SC Braga irá procurar regressar aos triunfos na Liga, depois da derrota caseira com o Benfica (0-1) e, assim, diminuir distâncias para os lugares cimeiros da tabela classificativa. Os bracarenses, que asseguraram, no passado dia 22, a presença na final four da Taça da Liga, estão, neste momento, no 4.º posto, com 29 pontos, a sete pontos do líder Benfica.

Acompanhe em direto o duelo entre Casa Pia e SC Braga!

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer