Sevilha sofre derrota caseira perto do fim
Conjunto da Andaluzia perdeu, por 1-0, frente ao Cádiz com um golo marcado nos descontos; Rayo Vallecano, reduzido a 10, vence Granada
O Ramón Sánchez Pizjuán foi, esta quarta-feira, palco do embate entre Sevilha e o aflito Cádiz, em partida a contar para a jornada 36 da La Liga. Depois de uma primeira parte sem grandes incidências, o nulo prevaleceu após os primeiros 45 minutos de jogo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde o nulo prevaleceu, o Cádiz voltou para a segunda parte com vontage de levar três pontos do Ramón Sánchez Pizjuán.
O mais importante, porém, continuava em falta: o golo. Este acabaria mesmo por surgir no último suspiro da partida. Numa grande jogada individual, Juanmi conduziu a bola ao longo de todo o meio campo adversário, descobriu Sergi Guardiola (90+6') à entrada da grande área e este fez o golo da vitória para o conjunto visitante.
Os três pontos, apesar de animadores, não permitem ao Cádiz sair da zona de despromoção. O conjunto de Mauricio Pellegrino vai permanecer no 18.º lugar, com menos dois pontos que o Celta de Vigo. O Sevilha, por outro lado, mantém-se fixo no 12.º posto.
Também nesta quarta-feira, o Rayo Vallecano recebeu e bateu o, também aflito, Granada por 2-1. Aquilo que tinha tudo para ser um descalabro para a equipa da casa acabou por ser uma vitória épica. Isto porque o Rayo ficou reduzido a 10 unidades logo aos 5 minutos de jogo, por expulsão de Óscar Trejo.
A desvantagem numerica não abalou o Rayo Vallecano que se colocou em vantagem aos 23 minutos, por intermédio de Florian Lejeune, com um pontapé de bicicleta após corte defeituoso da defesa visitante.
Já no segundo tempo, o Rayo voltou a aproveitar as falhas na defesa do Granada que deixou Jorge de Frutos sozinho e à vontade para fazer o 2-0, aos 80 minutos.
Lucas Boyé (89') ainda conseguiu reduzir para os visitantes, com um golaço de calcanhar, mas a vitória não fugiu ao Rayo, que, assim, permanece longe da zona de despromoção, ao contrário do Granada que ocupa o 19.º lugar com 21 pontos.