Serie A: Inter ultrapassa Atalanta e pressiona Nápoles
Milaneses continuam na luta pelo 1.º lugar; Génova volta a vencer, ainda que sem Vitinha nem Balotelli
Na ressaca da derrota com o Milan, na Supertaça italiana, o Inter voltou a sorrir com a sexta vitória consecutiva na Serie A, numa deslocação complicada ao terreno do Venezia, penúltima classificado do campeonato.
O veterano Matteo Darmian foi o herói do jogo, não só pela exibição defensiva, mas também por marcar o único golo (16’), numa recarga após um remate de Lautaro Martínez.
Os nerazzurri só tiveram de enfrentar dois remates enquadrados, que Sommer defendeu facilmente, e chegaram aos 43 pontos no campeonato – mais um do que a Atalanta e menos um do que o Nápoles, que ainda joga este domingo com o Verona.
Patrick Vieira continua a dar a volta à sorte do Génova e venceu, nesta 20.ª jornada, o Parma por 1-0, com um golo de Morten Frendrup (65’). A equipa do antigo internacional francês já está em 11.º, com 23 pontos, mais quatro do que o adversário desta tarde. O português Vitinha não foi convocado por estar lesionado, e o excêntrico Balotelli somou o segundo jogo seguido sem sair do banco.