Serie A: Génova vence Cagliari com Vitinha em campo
Avançado português entrou no decorrer da segunda parte, numa altura em que os 'rossoblu' já venciam os 'casteddu' por 3-0
Génova e Cagliari foram os protagonistas do último jogo da jornada 34 da Serie A, disputado esta segunda-feira no estádio Luigi Ferraris, casa do Génova.
O avançado português Vitinha começou no banco e foi daí que viu a sua equipa colocar-se em vantagem aos 17 minutos, por Morten Thorsby, que cabeceou de forma exímia para abrir o marcador.
Perto da meia hora de jogo, os rossoblu ampliaram a vantagem, novamente por um Morten, mas este era o Morten Frendrup. Perto do limite da área, o médio dinamarquês respondeu da melhor forma ao cruzamento rasteiro de Johan Vásquez e, de pé direito, atirou ao canto superior da baliza de Simone Scuffet.
Com a vantagem obtida na primeira parte, o Génova conseguiu controlar totalmente o segundo tempo e o 3-0 acabou, naturalmente, por surgir. Aos 63 minutos, Albert Guomundsson combinou com Frendrup, que o deixou na cara de Scuffet, onde o islandês não tremeu e fixou o resultado final.
Vitinha ainda viria a dar um ar de sua graça ao entrar aos 78 minutos, precisamente, para substituir Guomundsson, mas já não foi a tempo de deixar a sua marca no jogo. Os três pontos obtidos em casa deixam o Génova num confortável 12.º lugar com 42 pontos.
Quem não se encontra numa posição tão confortável é o Cagliari. O 14.º lugar ocupado pelo conjunto de Claudio Ranieiri é, de certa forma, enganador visto que a luta pela manutenção na Serie A continua bem acesa.
Apenas 3 pontos é o que separa o Cagliari da Udinese, a primeira da linha de água, com 29 pontos. Hellas Verona, Frosinone e Empoli têm, os três, 31 pontos e estão, por esta ordem, abaixo do Cagliari.