«Seria bom que Cristiano Ronaldo regressasse à Europa... talvez para o Sporting»
René Meulensteen foi treinador das reservas do Man. United e adjunto de Alex Ferguson, e treinou o astro português durante duas temporadas
O regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting ainda é algo que é desejado por uma parte dos adeptos leoninos... mas não só. René Meulensteen, ex-treinador das reservas do Man. United e adjunto de Alex Ferguson nos red devils, assumiu, em entrevista ao talkSport, que gostaria de ver o astro português regressar aos leões: «Poderia ser algo romântico se Cristiano Ronaldo regressasse à Europa para terminar a sua carreira. Penso que seria bom, por muitas razões, que ele regressasse à Europa, talvez para o Sporting. Será muito interessante ver quando é que ele anuncia a sua retirada do futebol.»
Ainda assim, o neerlandês alertou para os perigos da dependência no avançado luso e lembrou a prestação de Portugal no Euro 2024: «Um dos problemas que vimos com Portugal [no Euro] foi o facto de todas as atenções se centrarem em Ronaldo. Foi tudo demasiado centrado nele, o que não ajudou, apesar de o Ronaldo ainda poder fazer um bom trabalho, desde que compreenda o seu papel e o contributo que pode dar.»
«Ele também precisa de compreender que já não é o mesmo jogador. Não é o mesmo Cristiano Ronaldo de quando tinha 28 anos. Ainda assim, ele ainda pode desempenhar um papel importante em muitos aspetos», concluiu.
René Meulensteen treinou o capitão da Seleção Nacional durante as épocas 2007/2008 e 2008/2009. Juntos, conquistaram duas Premier League, duas Supertaças inglesas, uma Taça da Liga inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.