3 março 2024, 22:58
Schmidt: «É um desastre. Sou o responsável»
Treinador do Benfica diz que o FC Porto «foi melhor do primeiro ao último segundo»
Treinador do FC Porto feliz com a exibição
Sérgio Conceição considerou, na zona de entrevistas rápidas após o apito final do clássico (FC Porto bateu Benfica por 3-0), que a sua equipa fez um jogo de alto nível, e congratulou os jogadores ao seu dispor.
«Os jogadores estão de parabéns, interpretaram em pleno o que foi preparado, nos diferentes momentos o jogo, percebendo os pontos fortes que o Benfica tinha e o que poderíamos explorar na equipa adversária. Grandíssimo jogo, sem história. Agora, é um jogo que vale só três pontos, não vale mais que isso. Aliás, há até algum dissabor por saber que não há, em termos de qualidade, uma distância tão grande no campeonato a nível pontual, e os culpados somos nós. Os jogadores mostraram que podem e devem fazer mais vezes exibições destas. Obviamente que é um contexto diferente de outros jogos da Liga, mas hoje houve uma mentalidade vencedora e de campeão, é exatamente esta mentalidade que diariamente trabalhamos para passar aos jogadores, a um grupo jovem em evolução», começou por dizer o treinador do FC Porto.
3 março 2024, 22:58
Treinador do Benfica diz que o FC Porto «foi melhor do primeiro ao último segundo»
Sérgio Conceição vincou que «agora é ir a Barcelos e ter o mesmo foco e concentração, o mesmo trabalho e estratégia definida do coletivo», garantindo que está «obviamente contente, feliz não só pela vitória, mas por ser uma vitória muito afirmativa do que é a qualidade do grupo de trabalho.»
O técnico do FC Porto aproveitou para deixar uma palavra a quem esteve presente nas bancadas: «Dar os parabéns aos sócios, adeptos e simpatizantes que vieram ao Dragão. Temos de encarar cada jogo como o último das nossas vidas, e os adeptos são muito importantes neste final de campeonato.»