«Sérgio Conceição foi uma opção minha contra a vontade de muita gente»
Pinto da Costa no jogo Farense-FC Porto (Imago)

«Sérgio Conceição foi uma opção minha contra a vontade de muita gente»

NACIONAL31.01.202421:52

Presidente do FC Porto fez questão de lembrar que foi ele quem trouxe o português para o comando técnico do clube

Em entrevista à RTP, Pinto da Costa foi desafiado a eleger alguns treinadores importantes que teve no FC Porto e relembrou a aposta pessoal que fez em trazer Sérgio Conceição, alguém que muitas pessoas não queriam ver no comando técnico do clube.

«Ao longo da minha carreira foram todos importantes, há um que, obviamente, vai ficar sempre, que é Sergio Conceição. Foi uma opção minha contra a vontade de muita gente, eu tinha a certeza que ia triunfar. O Sérgio, para alem de treinador, vai ficar para toda a vida como um amigo. Vejo-o quase como filho, embora isso seria ofensivo até para o pai dele que o adora, mas como um membro da minha família, como um irmão mais novo, portanto como treinador também ficará na memoria.»

«Agora como treinador-pessoa, o Bobby Robson e o Mourinho foram as pessoas que me marcaram. Tenho uma ótima relação com o Mourinho e claro que criei outras grandes amizades, como, por exemplo, com o Fernando Santos, o engenheiro do Penta. Para mim ele é como se fosse meu irmão», acrescentou o presidente dos dragões.