Seleção feminina promete «continuar a trabalhar no duro»

Futebol Feminino Seleção feminina promete «continuar a trabalhar no duro»

FUTEBOL FEMININO27.06.202323:48

Após um momento de descontração proporcionado pelo evento organizado pela FPF, juntamente com a Sagres, na calçada frontal ao edifício principal da Cidade do Futebol, perante a imprensa presente, as jogadoras nacionais mostraram-se prontas o momento áureo que terão pela frente dentro de menos de um mês e a capitã Dolores Silva deu o mote para o que se segue na preparação da equipa, que reservará testes importantes.

Segue-se, este sábado, um encontro de preparação ante a Inglaterra. «Há que continuar a trabalhar no duro», vincou, lembrando que a equipa regressou recentemente de um curtas férias.

«Foi uma época longa, houve colegas que terminaram a época antes, outras como nós mais tarde [o SC Braga disputou a final da Taça de Portugal] e acima de tudo foi importante termos estes dias de preparação», declarou, num clima de harmonia.

Tatiana Pinto mostrou-se determinada e deixou uma garantia. «Portugal vai estar no seu melhor e vai dar tudo para ganhar», assegurou a médio, que conta 100 internacionalizações e considera que Portugal terá um excelente teste pela frente ante a Inglaterra, ideia  igualmente partilhada por Jéssica Silva que, tal como Tatiana, soma 'redondas' 100 internacionalizações - Dolores, por exemplo, já soma impressionantes 148 jogos oficiais pela equipa nacional.

«Vamos defrontar a Inglaterra para nos prepararmos da melhor forma para o primeiro jogo, que será contra os Países Baixos», assinalou Jéssica, uma das jogadoras de maior experiência internacional na equipa.

Jéssica não escondeu, naturalmente, algum 'frio na barriga' no seio da equipa por se encontrar a precisamente 25 dias do Mundial. «Sentimo-nos motivadas, mas a verdade é que 25 dias são muitos dias», admitiu.

«Acho que o maior inimigo será esta espera, que acaba por revelar alguma ansiedade. Mas somos um grupo jovem e é sempre importante refletir», reconheceu, expectante sobre uma participação positiva de Portugal.