Schmidt e os protestos: «Fiquei chocado»
Roger Schmidt com Toni nos corredores do Benfica Campus, no Seixal (Foto: SL Benfica)

Schmidt e os protestos: «Fiquei chocado»

NACIONAL22.07.202419:46

Percebeu a exigência do clube ainda na primeira época

Roger Schmidt garante que está melhor preparado depois de ter passado por momentos «mais difíceis» na sua segunda época.

«No primeiro ano parece que foi tudo muito fácil porque ganhámos muito e fomos campeões, começámos muito bem a época seguinte com a conquista da Supertaça, mas depois tornou-se mais difícil. Acho que para mim foi importante passar por esta situação, porque se quer mesmo entender o Benfica há que passar pelos bons momentos, mas também pelos momentos mais difíceis. Ficámos com essa impressão na época passada e acho que isso vai ser útil para a temporada que se segue», afirmou, em entrevista ao programa Mística a Dois, na BPlay, com Toni.

Mas foi na primeira temporada que percebeu essa dimensão ao primeiro deslize. «Já na primeira época, tivemos também alguns momentos em que tivemos dificuldades, e numa semana perdemos três jogos, contra o Inter de Milão, um jogo contra o FC Porto, em casa, e a seguir, em Chaves, tivemos muito azar. E depois tive a primeira impressão do que significa perder jogos e, para ser sincero, fiquei muito surpreendido, talvez chocado com toda a reação, porque já tínhamos ganho tudo antes», observou.

«Fizemos uma grande época, na Liga dos Campeões também, perdemos um jogo. Estavam muito descontentes connosco, protestavam e vaiavam, mas penso que o início para mim foi importante para saber que eles podem agir de forma diferente. No fundo, isto é o Benfica. Sinto que, como treinador ou jogador, temos de lidar com isto. As expectativas dos adeptos estão sempre aqui e não aceitam uma menor qualidade», sublinhou o treinador alemão.

E ficou a garantia: «Vamos trabalhar muito na pré-época, pois vamos ter uma época muito dura. Depois, vamos dar tudo em cada jogo e, jogo a jogo, temos de lutar pelos títulos. Sabemos que os nossos adeptos podem fazer a diferença. E claro, espero que todos os Benfiquistas possam estar aqui na próxima época, com a equipa, para lutarmos juntos pelos títulos.»