Schmidt: «Rafa é quase único e Pavlidis é um avançado muito completo»
Toni entrevistando Roger Schmidt (Foto: SL Benfica)

Schmidt: «Rafa é quase único e Pavlidis é um avançado muito completo»

NACIONAL22.07.202419:24

Técnico do Benfica analisa os reforços; Rafa é «quase um jogador único», mas a equipa tem agora «novas armas»

Roger Schmidt considera que o Benfica tem «novas armas» para atacar esta época. Rafa é «quase um jogador único», mas ele «foi-se embora» e vieram outros. Em entrevista ao programa Mística a Dois, com Toni, na BPlay, o treinador das águias analisou as três caras novas.

Pavlidis

«É um jogador que mostrou, sobretudo nas duas últimas épocas no AZ Alkmaar, que é um avançado muito completo, com muita qualidade na finalização, a marcar golos e a fazer assistências, mas também um jogador muito trabalhador. Penso que é um jogador que tem o perfil para jogar este tipo de futebol ativo e de alta pressão e o que já demonstrou nas duas primeiras semanas, que também tem a mentalidade necessária para mostrar isso em campo»

Leandro Barreiro

«Com Leandro Barreiro temos um jogador que é muito fiável, muito semelhante ao Florentino. Penso que ambos os jogadores, no que diz respeito à concentração tática, à qualidade, à força física, são capazes de jogar este tipo de futebol. E são muito bons a recuperar bolas, e penso que, por vezes, isso também é algo que é necessário na equipa para criar o equilíbrio certo. É claro que são necessários alguns artistas, alguns jogadores que façam a diferença no ataque, mas também precisamos de jogadores que nos ofereçam a estabilidade necessária para jogar um bom futebol tático»

Beste

«Niklas Beste é um jogador que jogou as duas últimas épocas a um nível muito elevado, tem um pé esquerdo fantástico na finalização, nas bolas paradas, nos cruzamentos, e é muito poderoso também nos sprints e nas corridas de alta intensidade. Acho que estes jogadores são capazes de jogar o futebol que nós queremos jogar. Foi por isso que os escolhemos para o Benfica