Schmidt admite ter ficado «surpreendido» com os assobios
Roger Schmidt a dar indicações para os jogadores do Benfica (Foto: ASF)

Schmidt admite ter ficado «surpreendido» com os assobios

NACIONAL11.04.202422:43

Técnico alemão sabe que o resultado não é perfeito, mas que é positivo, lamentando a reação dos adeptos encarnados

O Benfica derrotou o Marselha, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, um bom resultado, mas que podia ter sido ainda melhor, segundo Roger Schmidt:

«Acho que jogámos bem, tivemos oportunidades para marcar o terceiro golo, mas marcámos dois bons jogos. Faz parte do futebol, fizemos um erro e trouxemo-los para o jogo, mas ganhámos o jogo. Podíamos ter tido um resultado melhor, claro, mas agora temos de mostrar na segunda mão que merecemos passar», disse, em entrevista rápida à SIC.

O técnico alemão ainda lamentou o golo sofrido, após dois erros consecutivos, um deles de António Silva: «Eles não tiveram oportunidades para marcar, controlámos bem o jogo, que tinha um bom ritmo. Nesse momento perdemos a bola e antes tivemos oportunidade para fazer o terceiro. O Aubameyang é inteligente, ficou com a bola e mostrou a sua qualidade. A este nível tens de jogar duas vezes ao nível máximo para passar para a próxima fase.»

Mesmo com um triunfo, os adeptos no Estádio da Luz assobiaram, algo que o alemão não compreendeu: «Não sei, não estou surpreendido com isso. Sei que não é a primeira vez, mas se ganhas nos quartos de final e isto acontece, ficas um pouco surpreendido… Faz parte do Benfica, sem problema, temos de mostrar na próxima semana que merecemos estar nas meias-finais. Nunca é bom o suficiente, não sou novo, sei disso há dois anos, isto faz parte, mas acho que quando ganhas a primeira mão é sempre bom.»

O Marselha vai descansar no fim de semana, enquanto as águias recebem o Moreirense, um desafio onde Schmidt vai ter de mudar alguns jogadores, algo que não fez nos últimos três jogos: «Acho que os jogadores que começaram hoje tiveram muito bem hoje e nos dois jogos com o Sporting, mas no domingo precisamos de nova energia. Aursnes está suspenso, portanto temos de encontrar novas soluções, dar descanso a alguns jogadores e ganhar. Às vezes ficar no ritmo é uma vantagem, mas não é uma desculpa», explicou.

Por fim, revelou que conheceu Eriksson, esta quinta-feira, pela primeira vez e espera lhe poder dedicar este troféu: «Eu conheci-o hoje pela primeira vez ao intervalo. Acho que tem uma grande carreira como treinador, ouvi muito sobre ele, sobre a sua personalidade. Fazemos o melhor para todos os que gostam do Benfica, portanto se ganharmos no final, claro que também é para ele.»