Di María: «Assobios dos adeptos? É a opinião das pessoas, umas vezes está correta, outras vezes não»
Avançado do Benfica e ainda Florentino reagiram à vitória por 2-1 frente ao Marselha
O Benfica recebeu e venceu o Marselha por 2-1 na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. No final da partida, Florentino falou aos microfones da SIC e fez a sua análise da partida.
Que jogo espera para a segunda mão?
- Sabemos que é uma equipa complicada, ainda por cima em casa, os adeptos fazem um bom ambiente lá. Vamos preparar-nos da melhor maneira, agora vamos estar focados no próximo jogo da Liga e vamos querer fazer um bom jogo para ter um resultado positivo.
Palavra para os adeptos do Benfica que vão a França?
- É sempre importante tê-los connosco porque com eles nós somos mais fortes. Vamos continuar o nosso caminho e trabalhar o máximo para passar esta eliminatória.
Também Di María, o autor do segundo golo do Benfica, fez o balanço do jogo e reagiu aos assobios dos adeptos no final do encontro.
O que aconteceu para o Marselha conseguir deixar o resultado em aberto?
- É um resultado injusto, fizemos um grande jogo, mas também perdemos algumas bolas... é normal. O Marselha tem muita qualidade, apesar de não estarem muito bem no campeonato, mas se uma equipa está nos quartos de final é porque tem jogadores para fazer a diferença. Viu-se nos restantes jogos, a Atalanta ganhou 3-0 em casa do Liverpool... Isto é futebol e isto passa. Nem sempre se pode ganhar por 5-0. Ganhámos 2-1 e isso é importante, vamos com um golo de vantagem tentar passar a eliminatória em Marselha. Sonho em conquistar a Liga Europa, mas tambem o clube, este grupo de jogadores, que trabalha muito para atingir resultados e que dá sempre tudo.
Como interpreta os assobios dos adeptos no final da partida?
- É a opinião das pessoas, umas vezes está correta, outras vezes não. Tentámos fazer um grande ano, tentámos ganhar tudo, mas não é fácil. Acho que trabalhamos muito bem, estamos a fazer as coisas bem. Acredito que [os assobios] seja um pouco também pelo que aconteceu contra o Sporting. Hoje, não jogámos tão bem, mas o importante é a vitória.
Como está do ponto de vista físico e emocional?
- Estou bem, estou tranquilo. Já passou um momento difícil, um momento mais famíliar do que outra coisa, mas agora está tudo tranquilo. Tenho a confiança do treinador, eu digo sempre que quero jogar e ele dá-me muita confiança para ser melhor. Umas vezes as coisas saem, às vezes não, mas trabalho para fazer o melhor pela equipa. Estou tranquilo com a minha temporada. O importante é estar focado nos jogos e ganhar títulos com este clube. Não sei sobre o futuro.
Sobre a homenagem a Eriksson
- Eriksson é um histórico, merecia muito a homenagem e toda a ovação do estádio.