SC Braga vence na Amadora em jogo louco
Arsenalistas estiveram a vencer por 3-0 mas apanharam um grande susto...
O SC Braga venceu por 4-2 na Reboleira, mas não ganhou para o susto. As complicações dos bracarenses acontecaram no último quarto hora, quando tinha o jogo aparentemente controlado num confortável 3-0 – bis de Álvaro Djaló e um golo de Banza. Mas o Estrela marcou dois golos e colocau em causa a vitória arsenalista. Foi já no tempo de compensação, com os tricolores completamente balanceados no ataque, que Ricardo Horta, num remate de fora da área, resolveu de vez a partida.
Confirmou-se a tendência do SC Braga marcar muito, mas também as suas debilidades defensivas, uma vez que sofreu golos em todos os jogos do campeonato disputados até ao momento.
A tendência do jogo começou claramente com ascendente arsenalista, com Pizzi a ter uma oportunidade de golo logo ao minuto 2. Pouco depois, na sequência dum cruzamento da direita de Banza, Álvaro Djaló (13’) marcou mesmo. Os amadorenses responderam, mas Matheus esteve sempre muito atento.
O segundo tempo parecia um passeio para os bracarenses, que chegaram ao 3-0 através da dupla Álvaro Djaló (49’) e Simon Banza (68’). No entanto os tricolores não se entregaram e reduziram por Kikas (75’) e Jean Felipe (79’), este último na execução dum livre direto perfeito. Os amadorenses carregaram na busca do empate, mas na sequência dum contra-ataque, Ricardo Horta, de fora da área sentenciou o jogo (90+4’).
Recorde as incidências da partida:
Termina a partida
O SC Braga chegou a ganhar por 3-0, o Estrela ainda assustou ao chegar ao 3-2 mas Ricardo Horta decidiu com um remate de fora da área
90+4' Ricardo Horta decide o desafio com um remate de fora da área
79' 2-3, por Jean Felipe, de livre
75' 1-3, por Kikas.
68' 0-3, por Banza, após uma jogada de Ricardo Horta
49' 0-2, outra vez por Álvaro Djaló. Banza trabalha a bola, remata, Bruno Brigído defende e na recarga Djaló faz o golo de pé esquerdo
Cruzamento da direita de Djaló e Banza surge a cabecear, ao lado
Leo Cordeiro aparece em boa posição mas não Matheus defende a bola com a cara.
No Estrela da Amadora saíram Ronaldo Tavares e Aloísio e entraram Ndour e Pedro Sá. No SC Braga, Pizzi deu o seu lugar a Abel Ruiz
Intervalo
O SC Braga está mais forte no jogo mas o Estrela da Amadora tem respondido bem.
Cartão amarelo a um elemento do banco do SC Braga
Zalazar rompe linhas e entrega em Álvaro Djaló, que não consegue bater Brígido
Ronald remata outra vez mas Matheus fecha-lhe o caminho
Aloísio remata de longe e Matheus segura
Estrela tenta forçar o ataque, mas o SC Braga vai controlando
Ronald aparece em boa posição mas remata fraco
Incursão de Leo Jabá e corte para canto
13' 0-1, por Álvaro Djaló. Banza cruza da direita e o espanhol encosta para golo
Grande chance para o Estrela da Amadora mas Matheus, por duas vezes, impediu o golo amadorense
Serdar passa para a lateral direita dos bracarenses e José Fonte ocupa posição central na equipa bracarense
Sai Víctor Gómez e entra José Fonte
Víctor Gómez está lesionado e Artur Jorge prepara uma substiuição
2' Grande passe de Zalazar para Pizzi, que aparece na cara de Bruno Brigído mas atira ao lado
COMEÇOU A PARTIDA NA REBOLEIRA
Miguel Lopes é o capitão do Estrela da Amadora, enquanto no SC Braga é Ricardo Horta a envergar a braçadeira
O SC Braga mostrou estar pronto para o encontro na Reboleira.
Já há onzes na Reboleira
Estrela da Amadora: Bruno Brigído; Omurwa, Miguel Lopes e Kialonda Gaspar; Hevertton, Aloísio, Leonardo e João Reis; Ronald, Ronaldo Tavares e Leo Jabá.
Suplentes: André Filipe, André, Jean Filipe, Erivaldo, Pedro Sá, Keliano, Shinga, Kikas e Ndour
SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Serdar e Borja; Al Musrati e Zalazar; Ricardo Horta, Pizzi e Álvaro Djaló; Banza
Suplentes: Hornicek, José Fonte, Bruma, Abel Ruiz, André Horta, Vitor Carvalho e Adrian Marín, Rony Lopes e João Moutinho
Depois de ter sofrido dois desaires consecutivos, ante o Farense, pela Liga (3-1), e o Nápoles, pela Liga dos Campeões (2-1), os guerreiros do Minho deram uma resposta de força com uma goleada sobre o Boavista (4-1), desfeiteando, desta forma, o até então primeiro classificado da Liga. Na Reboleira, vão tentar prosseguir o caminho da afirmação.
A história obriga os guerreiros do Minho a encarar esta visita com cuidados redobrados – afinal, o SC Braga não vence no Estádio José Gomes há…19 anos e meio, desde que em março de 2004 alcançou uma vitória, a ferros, por 1-0, com golo marcado aos 85 minutos e com…Artur Jorge ainda em atividade como jogador e a entrar em campo após o intervalo.
O Estrela faz do José Gomes um caldeirão efervescente e desta forma obrigou V. Guimarães e FC Porto a trabalhos forçados, ambos saindo da casa amadorense com triunfos suado, ambos por 1-0. Será esta a estratégia a apresentar por Sérgio Vieira e restante staff dos tricolores, de uma forma ainda mais convicta tendo em atenção a vontade de toda a equipa em redimir-se do último desempenho, em Chaves, no qual consentiu um empate a duas bolas após ter estado a vencer por 2-0.
Nuno Almeida, da AF Algarve, será o árbitro da partida, com David Rafael Silva e Nelson Cunha na vídeoarbitragem na Cidade do Futebol.
Boa tarde! Vamos acompanhar o E. Amadora-SC Braga que abre a jornada 7 da Liga.