E. Amadora pronto para desafiar o SC Braga: «Determinados sobre o que podemos fazer»
Sérgio Vieira celebra uma vitória conquistada pelo Estrela da Amadora na Liga de futebol. Imagem: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

E. Amadora pronto para desafiar o SC Braga: «Determinados sobre o que podemos fazer»

NACIONAL27.09.202319:05

Sérgio Vieira projetou o encontro com os arsenalistas, que marca o arranque da 7.ª jornada

A 7.ª jornada da Liga irá arrancar na Reboleira, onde o Estrela da Amadora receberá o SC Braga determinado em bater o pé a um adversário que, pelo seu estatuto, é encarado como favorito. Na antevisão ao desafio marcado para esta quinta-feira às 20h30, o técnico Sérgio Vieira garantiu que os jogadores se apresentarão em campo «determinados» relativamente às suas capacidades e com a convicção de que podem prevalecer sobre o adversário, apesar de reconhecer a qualidade individual e coletiva dos guerreiros do Minho.

«Estamos sempre determinados da mesma forma, olhando ao que podemos fazer», declarou o técnico, ciente de que os tricolores desperdiçaram a conquista de dois pontos em Chaves, num encontro em que viram um 2-0 favorável passar, nos minutos finais, para um 2-2, o técnico recordou que têm residido nas «falhas» pontuais as razões para que, tal como em Trás-os-Montes, o Estrela tenha já visto escapar alguns pontos neste campeonato.

«Neste campeonato, e nas melhores competições do mundo, à mínima falha depois paga-se caro e nós temos sentido isso na pele, pelas pequenas falhas que temos cometido. Esperemos que amanhã seja um jogo de foco máximo de todos os jogadores para não darmos e permitirmos nada ao nosso adversário e estarmos 100% concentrados. Acho que só assim poderemos conseguir os três pontos», assumiu Sérgio Vieira, que assinala a vontade dos seus pupilos em entrarem em campo apostados em corrigir os erros cometidos.

O responsável técnico dos tricolores apontou erros não apenas no último encontro, como e em jogos anteriores, mas considera fulcral não isolar culpados, falando ao invés numa «cobrança interna» e sempre saudável no seio do grupo.

«O que está em cima da mesa é o que foi feito de bem, de menos bem e o que podemos melhorar, com uma frontalidade e honestidade muito grandes no sentido de fazermos, em família, aqui uma cobrança interna em relação a quem falhou, quem poderia ter feito mais e o porquê, porque às vezes esse porquê das falhas não é só do ponto de vista tático ou técnico. Por vezes, é do ponto de vista da concentração, um problema familiar, uma distração, uma semana menos boa,” exemplificou ainda o técnico estrelista.

Sérgio Vieira mostrou especial cuidado no momento de alertar e corrigir para erros cometidos, transmitindo a ideia de que «a reflexão e a análise são muito abrangentes e as cobranças têm mesmo de ser dessa forma, específicas e abrangentes» para ter à disposição uma equipa preparada para desafios com o nível de exigência do SC Braga, adversário cujo poderio foi sublinhado pelo lado amadorense e sobre o qual não existe a expectativa de que possa exercer qualquer tipo de gestão tendo em conta o encontro seguinte, pela Liga dos Campeões.

«É um clube extremamente forte, com um plantel extremamente rico e com jogadores extremamente maduros e qualificados do ponto de vista técnico, que sabem o que fazem em campo e devidamente orientados. Por isso, não esperamos qualquer tipo de gestão por parte do Artur Jorge», assegurou, por fim, Sérgio Vieira, mesmo confrontado com o calendário preenchido dos minhotos, que na próxima terça-feira se deslocarão à Alemanha para defrontar o Union Berlin e discutir boa parte das suas ambições europeias.