E. Amadora: Acordo de patrocínio com cervejeira em cima da mesa
A estratégia aplicada em Chaves para anunciar a procura de novos patrocinadores parece ter surtido efeito
O Estrela da Amadora terá visto surtir efeito a estratégia executada no passado domingo, altura em que se apresentou em Chaves com uma fita negra no seu equipamento, a surgir por cima do local no qual por hábito surge o principal patrocinador, na parte frontal da camisola.
Uma espécie de operação de charme que serviu como forma de alertar o mercado de que, no momento atual, o Estrela não tem sponsors ativos na sua camisola…mas por pouco tempo, sabendo A BOLA que os tricolores têm mantido conversações com várias marcas e uma delas estará já a acercar-se de um acordo, podendo até ser anunciada nos próximos dias.
O nosso jornal apurou que a empresa em questão se trata de uma conhecida marca produtora e comercializadora de cervejas, que ocupará o espaço que, até há poucos dias, pertencia à Splink, que ocupava um espaço na dorsal da camisola, na parte inferior, abaixo do número do jogador. No que respeita à frontal do equipamento dos tricolores, a busca continua, esperando o emblema da Reboleira concretizar um acordo tão lucrativo quanto possível.
Esse espaço, recorde-se, era ocupado pela MYFC, grupo empresarial ligado ao ramo tecnológico que na ausência de ofertas consideradas interessantes pela SAD amadorense para o aluguer do principal patrocinador optou por assumir também o lugar de patrocinador, situação que ambas as partes decidiram recentemente concluir. De qualquer forma, a parceria entre a MYFC e o Estrela mantém-se até porque, recorde-se, este grupo com sede nos EUA é detentor de 90% das ações da SAD estrelista.
As mudanças apresentadas em Chaves concretizaram, assim, uma separação entre os dois assuntos: o acordo entre MYFC e Estrela segue, até ver, inalterado e está à margem dos acordos de sponsorização, visto que os tricolores consideram este o momento adequado para abordar o mercado de forma a conseguir encaixes interessantes através dessa via.
O primeiro, que diz respeito à cervejeira acima mencionada, estará perto de ser concretizado, esperando a administração amadorense que o mediatismo inerente ao regresso do plantel profissional ao escalão principal possa trazer ofertas de relevo a breve trecho.