SC Braga: saída de Banza preparada e com alvos definidos
Guerreiros com alguns pontas-de-lança de prevenção; Essende, Bozenik e até Fábio Silva são eventuais alvos; Marselha continua a ser o clube mais interessado em Simon Banza
A venda de Simon Banza aparenta ser uma realidade, neste momento, com o Marselha, de França, a ser o principal candidato a levar o ponta-de-lança dos guerreiros, sendo que o SC Braga vai insistindo nos 20 milhões de euros. Com o forte assédio ao avançado que apontou 23 golos - em todas as competições - na temporada transata, os guerreiros já vão procurando alternativas.
Samuel Essende, do Vizela, que apontou 16 golos na época que agora terminou é uma das possibilidades, sendo provavelmente a mais barata, já que os vizelenses desceram de divisão e devem necessitar de aliviar custos. Outro dos nomes que surgiu nos últimos dias é o de Robert Bozenik, ponta-de-lança eslovaco, do Boavista que fez 10 golos em 2023/24 e que foi convocado para representar a seleção da Eslováquia, agora no Campeonato da Europa 2024, na Alemanha.
Outro jogador associado aos bracarenses é Fábio Silva, mas apenas na perspetiva de uma troca de um negócio com o Wolverhampton. Os ingleses continuam interessados em Rodrigo Gomes e de forma a convencerem os arsenalistas podem incluir o avançado, de 21 anos, na proposta.