27 abril 2024, 18:35
Vídeo: Ricardo Horta adianta SC Braga na Luz com ajuda de Trubin
Capitão dos arsenalistas marcou aos 29 minutos
Capitão do SC Braga não marcava desde a final da Taça da Liga, a 27 de janeiro; para o campeonato não faturava desde início de dezembro último; tem um total de 12 golos na época e igualou 2017/18.
Ricardo Horta colocou o SC Braga em vantagem, no Estádio da Luz, na última ronda da Liga, mas o regresso aos golos do capitão foi insuficiente para a equipa conquistar os três pontos (derrota por 1-3). O avançado português, de 29 anos, voltou a faturar três meses depois, pois não marcava desde a final da Taça da Liga - 27 de janeiro contra o Estoril -, em que os guerreiros levantaram o troféu levando a melhor no desempate por penáltis, após o empate a uma bola.
27 abril 2024, 18:35
Capitão dos arsenalistas marcou aos 29 minutos
O internacional luso ficou oito partidas sem conseguir marcar, sendo que nesse período também perdeu sete jogos, tendo atravessado dois períodos distintos de lesões. Mas, somente na Liga, a seca ainda foi maior, já que Ricardo Horta não faturava desde a receção do SC Braga ao Estoril (vitória por 3-1), na 12.ª jornada, a 3 de dezembro último.
Depois de ter falhado os últimos três encontros da era de Artur Jorge, o avançado recuperou e foi sempre opção para o técnico interino Rui Duarte. Na primeira partida ficou no banco, mas entrou logo na segunda parte (derrota caseira com o Arouca, por 0-3). Nas restantes três partidas foi sempre titular, no entanto demorou a chegar ao golo e até a assistir os companheiros, coisa que ainda não conseguiu, algo que não é muito normal no jogador.
O golo chegou agora e, no total, já contabiliza 12 tentos na presente temporada - tem o mesmo número de assistências -, mas ainda assim não é das melhores épocas de Ricardo Horta ao serviço dos bracarenses. Tendo apenas igualado o registo de 2017/18, sendo que apresentou bem melhores números que estes em quatro das oito épocas em que representa o emblema minhoto.