SC Braga goleia e tem o céu como limite (veja o resumo)

Liga SC Braga goleia e tem o céu como limite (veja o resumo)

NACIONAL29.04.202318:25

Um golo de Abel Ruiz apontado antes dos dois minutos proporcionou ao SC Braga a entrada perfeita no jogo com o Portimonense e garantiu aos guerreiros impulso importante na grande batalha pelas decisões principais na Liga.

O golo do espanhol, que foi alcançado no primeiro remate do jogo, foi vitamina que o SC Braga aproveitou para ir construindo um resultado robusto, com Iuri Medeiros a assinar o 2-0 de livre e Niakaté a expandir a superioridade dos guerreiros num belo golpe de cabeça.

Com o golo do defesa-central aos 38 minutos o destino do jogo estava mais do que traçada e  nem o golo de Rui Gomes, em cima do tempo de compensação a reduzir a desvantagem para o Portimonense, lançou a dúvida para o jogo.

A verdade é que o SC Braga foi controlando os acontecimentos e perante a vantagem assegurada no jogo Artur foi também gerindo as emoções e tirou do jogo Al Musrati e André Horta, que estavam em risco para a partida com o Benfica face ao perigo amarelo.

Os guerreiros encararam a final da partida em velocidade de cruzeiro mas ainda chegaram ao 4-1 num belo lance concretizado por Ricardo Horta, mantendo com este resultado apertada vigilância a Benfica e FC Porto no topo da tabela. À condição, o SC  Braga colocou-se mesmo no segundo lugar e em posição de entrada direta na Liga dos Campeões.