SC Braga: gestão feita com minutos
SC Braga festeja golo. (FOTO: SC Braga)

SC Braga: gestão feita com minutos

NACIONAL21.04.202417:33

Rui Duarte tem dado oportunidades a vários jogadores; com exceção dos guarda-redes ainda só não utilizou Adrián Marín; lateral-esquerdo voltou às opções frente ao Vizela.

Em três jogos no comando técnico do SC Braga, Rui Duarte já utilizou 20 jogadores e com a entrada de Cher Ndour - médio cedido pelo PSG -, ao minuto 88 para o lugar de João Moutinho, nesta jornada com o Vizela, apenas falta dar minutos ao regressado de lesão Adrián Marín. As exceções são mesmo os dois guarda-redes suplentes de Matheus: Hornicek e Tiago Sá.

O treinador interino dos bracarenses vai fazendo a gestão do plantel e do balneário com minutos e oportunidades para os jogadores, se bem que também já encontrou a sua espinha dorsal. Da partida com o Arouca para a com o Estoril efetuou cinco alterações na equipa inicial, sendo que agora para a receção aos vizelenses, não mexeu no onze, comparando com o apresentado no Estádio António Coimbra da Mota.

Adrián Marín, ainda pode ganhar alguns minutos nesta reta final do campeonato, depois de ter regressado, nesta 30.ª jornada da Liga, às opções, tendo estado disponível no banco de suplentes, após mais de três meses de ausência - último jogo a 14 de janeiro frente ao FC Porto na ronda 17. O lateral-esquerdo espanhol, de 27 anos, está totalmente recuperado do problema no seu joelho esquerdo e é, então, o único jogador de campo ainda não utilizado por Rui Duarte.