SC Braga - Backa Topola: análise aos jogadores

SC Braga SC Braga - Backa Topola: análise aos jogadores

NACIONAL09.08.202301:13

Bruma em todo o lado e Djaló no sítio certo
 

Número 7 desfila argumentos de super-herói. Excelente no passe, no drible e no remate. 3-0 na hora H e um sabor especial a... Pizzi

A FIGURA - Bruma (nota 8)

Chega ao jogo com andamento inacreditável, como se a nova época fosse a extensão da anterior, e desfila argumentos de super-herói. Excelente no passe, no drible, no remate, o jogo foi todo dele e este efeito especial seduziu e hipnotizou adeptos e adversários.

Notas e análise aos jogadores do SC Braga
 

5 Matheus - O Backa Topola rondou diversas vezes a área, mas sempre sem criar grande perigo e o guarda-redes foi encarando o jogo com grande serenidade.

7 Víctor Gómez - Graças a uma capacidade física invejável, o espanhol dedicou-se ao jogo no limite e as suas ações pela direita foram decisivas para desequilibrar o adversário.

6 José Fonte - Regressa a Portugal e deixa imagem de segurança e tranquilidade no seu jogo. Rondou  o golo, com golpe de cabeça que define um central.

6 Niakaté - Tem um novo parceiro no centro da defesa e percebe-se nitidamente que está a procurar encontrar uma química com José Fonte.

6 Borja - Apareceu a jogar solto e a explorar bem a capacidade de entendimento que guardou com Bruma desde a época passada. O extremo regressou em grande forma e o colombiano tenta alimentar essa capacidade da melhor forma.

7 Vítor Carvalho - Acaba de chegar mas já  conquistou a titularidade, reservando espaço ao lado de Al Musrati. Entra no SC Braga com ambição, determinado, e dá imagem forte a recuperar jogo e a lançar o ataque. Um início que deixa muitas promessas no ar...

7 Al Musrati - Tem sido o farol do jogo do SC Braga e provavelmente vai ganhar ainda mais expressão e presença na equipa este ano. Regresso com fome de bola e com sede de golo, pois esteve à beira de marcar num remate em potência desviado por um defesa.

7 Ricardo Horta - Oitava temporada no SC Braga e o peso inegável que tem na equipa a fazer-se sentir. Jogou mais pela direita mas os recursos que possui habilitam-no a qualquer posição  no ataque e o intercâmbio com Pizzi salta à vista. Procurou muito o golo, mas no capítulo do remate não era a sua noite.

7 Pizzi - O início demolidor do SC Braga é também da sua competência. Joga e faz jogar, oferece diversidade ao jogo coletivo e faz um golo importante e que garante estabilidade à equipa.

6- Abel Ruiz - Inicia a temporada em branco mas dá uma centelha especial ao jogo dos guerreiros, com tabelinhas na frente de ataque que abrem crateras na defesa contrária

7- Álvaro Djaló - Entra no jogo com a confiança assegurada no ano passado e surge  no apoio a Abel Ruiz, o avançado de referência. Quando o espanhol sai passa para a posição 9l disfarça-se de ponta de lança, e é nesse especial enquadramento que faz o 3-0. Golo importantíssimo para a eliminatória.

5 André Horta - Chega ao jogo para manter o equilíbrio na equipa, missão cumprida sem custos.

5 Zalazar - Reforço sonante dos guerreiros, o criativo uruguaio ainda procura o seu espaço na equipa. Um bom remate, com ilusão de golo, fica no registo do encontro.

(sem nota) Joe Mendes - Rendeu Víctor Gómez na ala direita já no período de compensação.

(sem nota) Banza - Para equilibrar as contas no ataque.