SC Braga - Backa Topola: a crónica

SC Braga SC Braga - Backa Topola: a crónica

NACIONAL09.08.202301:07

A estrelinha da Champions já dá brilho aos guerreiros

 
Entrada a cem à hora lançou o SC Braga para um excelente jogo. 3-0 garante boa almofada para a visita à Sérvia. Conforto total chega com Álvaro Djaló disfarçado de ponta-de-lança 

É verdade que o Backa Topola apresenta expressão menor no panorama do futebol europeu, mas mesmo considerando as limitações do adversário o SC Braga fez excelente jogo. Excelente jogo.


Bateu praticamente tudo certo, a começar como é evidente pelo resultado que francamente deixa tudo muito bem encaminhado para o play-off, e a terminar pela felicidade do timing dos golos, que podiam ter sido muitos mais.


Quem entra na Champions a vencer por 2-0 logo à passagem dos primeiros 20 minutos sabe que ganha posicionamento importante no jogo e na eliminatória, mas a este dado importante há que acrescentar outro ponto decisivo.


Se começou bem, o guerreiro terminou ainda melhor a forma como chegou a um 3-0 que o deixa em posição bem confortável no caminho para a fase seguinte foi avassaladora.


Golo praticamente a queimar o minuto 90 e obtido por Álvaro Djaló, que por essa altura jogava disfarçado de ponta-de-lança depois da saída de Abel Ruiz. Ora, quem chega ao golo nestas circunstâncias tão especiais - um extremo  a jogar no coração da área - é bafejado por um sopro de felicidade, mas o SC Braga também fez por merecer a proteção que os deuses da Champions lhe concederam.  


É verdade que durante a segunda parte o jogo se arrastou um pouco e o domínio do SC Braga não foi tão acentuado, mas o que fica como base essencial é o futebol fluído e atrativo dos arsenalistas, e o vendaval atacante irresistível até à meia hora de jogo.  Sim senhor, se continuar a jogar como toda esta determinação o guerreiro é forte candidato à fase de grupos, venha quem vier...
 

O árbitro - HARALD LECHNER (nota 6)
Com jeito autoritário, o árbitro austríaco impôs-se com relativa facilidade e realizou trabalho condizente com a importância do jogo. Exibição sólida e sem  necessidade de recorrer à tecnologia.


Melhor em campo A BOLA - BRUMA (SC Braga)