Sauditas garantem: José Mourinho aceita treinar o Al Shabab
Treinador português preparado para aventura milionária no futebol saudita, onde já estão os compatriotas Jorge Jesus e Luís Castro
O jornal saudita Al-Sharq Al Awsat garante, esta quinta-feira, que José Mourinho, que deixou a Roma na passada terça-feira, vai ser o novo treinador do Al Shabab, substituindo o croata Igor Biscan.
O treinador português terá estado reunido, via videochamada, com Domenico Tite, diretor desportivo do emblema saudita, que nesta altura ocupa o 11.º lugar da liga local e tem no belga Ferreira-Carrasco, ex-Atlético Madrid, a estrela da companhia.
Nesse encontro ‘online’, Mourinho terá recebido a garantia de que a equipa será reforçada com jogadores de classe mundial, algo que já aconteceu, por exemplo, no Al Hilal (de Jorge Jesus) e no Al Nassr (Luís Castro), de forma a conseguir saltar para o topo do futebol saudita.
José Mourinho é esperado em Riade nos próximos dias, de forma a concluir as negociações e assinar contrato, depois de Saad Al-Tasty, CEO do campeonato saudita, ter dado ‘luz verde’ aos responsáveis do Al Shabab para avançarem no processo.